Como Correr Seus 5 Primeiros Km

corrida A maioria das pessoas acredita que correr é fácil, mas quando vai tentar, não chega aos 500 metros sem estar esgotado. Isso é resultado do sedentarismo e falta de preparo cardiorrespiratório, mas vamos dar algumas dicas de como chegar aos seus 5 Km de corrida ininterruptos em apenas 8 semanas.
Começar a correr é simples, não precisa de equipamentos, apenas de disposição. Nas duas primeiras semanas você precisará adaptar o seu corpo para esta nova atividade, por isso, vá com calma.

Faça caminhadas e corridas leves e moderadas, podendo seguir o seguinte esquema: faça um aquecimento de 10 minutos com uma caminhada leve; passe para a caminhada acelerada por 20 minutos; então alterne 3 minutos de caminhada e 1 minuto de trote, até completar 50 minutos de tempo total. Caso seu preparo físico ainda não permita essa extravagância, diminua o tempo total e vá aumentando gradativamente. Nestas duas semanas não foque na distância percorrida, mas sim no tempo. Quanto mais tempo conseguir resistir, maior será o seu preparo cardiorrespiratório.

Após as duas semanas de adaptação, você já pode começar a contar a distância e o tempo, fazendo os 10 minutos de caminhada leve como aquecimento e alternar 3 minutos de caminhada acelerada e 1 minuto de trote. Sentindo-se confortável com esse ritmo, vá aumentando o tempo de trote mantendo o intervalo de 3 minutos de caminhada acelerada. Fez o seu percurso tranquilamente? Diminua os intervalos de caminhada e continue aumentando o tempo de trote. Em apenas 8 semanas você já estará preparado para correr seus primeiros 5 Km.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Mesmo com tanta informação na internet, não se esqueça de consultar um médico para verificar com anda a sua saúde e fazer os exames básicos para que não haja nenhuma surpresa desagradável durante os seus treinos. Alimente-se bem, evitando alimentos gordurosos ou com excesso de carboidratos. Além disso, durante os treinos, use roupas confortáveis, que facilitem os movimentos e permitam a absorção do suor mais facilmente.