Como Elíptico ajuda a ganhar massa muscular

Por estética, por saúde ou por força para uma arte marcial, o ganho de massa muscular é objetivo de muitas pessoas que realizam atividades físicas. Com eles, é possível atingir novos estágios de atividades, bem como adquirir um ânimo extra para outras atividades no dia a dia.

Além disso, a disciplina a ser adquirida através do ganho de massa muscular – o que envolve muito treino e uma completa reeducação alimentar – desafia seus usuários a encontrarem os melhores caminhos, o que pode ser diferente para cada pessoa. Sendo assim, o uso de aparelhos de ginástica se torna uma das alternativas mais práticas e dinâmicas para alcançar o potencial físico que deseja.
elipticos suporta 150
Hoje, veremos como o Elíptico é capaz desse feito.

Criando a Oportunidade ganho de Massa Muscular

Antes de falarmos sobre como o uso do elíptico pode ajudá-lo no ganho de massa muscular, cabe um adendo importante: o elíptico não é feito necessariamente para ganhar massa muscular. Embora possa ser utilizado para esse fim, como veremos em detalhes, o elíptico possui outros propósitos mais específicos para o corpo.

Como vimos em diversas análises feitas por aqui, o elíptico garante maior resistência nas articulações e aumento da densidade óssea. Ambas as características são importantes para quem deseja alcançar a massa muscular, pois sem um corpo capaz de sustentá-la, as possibilidades de problemas causados é grande.

Sabendo destes detalhes, fica fácil saber como utilizar o elíptico para ganhar a massa muscular desejada. Por ser capaz de potencializar áreas periféricas a musculatura, o aparelho é recomendado como uma ferramenta de aquecimento ou complemento a outros exercícios; por preservar as articulações, especialmente as da parte inferior do corpo, é possível garantir uma boa resistência e assim fazer com que o corpo se prepare para o ganho de massa.

Se você pratica exercícios apenas em casa com o auxílio do elíptico, é importante que o ritmo de exercícios para aumentar a massa muscular seja mais intenso, mas ainda assim dentro dos limites suportáveis. Apesar de levar um pouco mais de tempo, seu desenvolvimento será muito mais seguro.

Elípticos Indicados

Com uma noção mais nítida de como podemos fazer um uso mais adequado dos elípticos, separamos algumas opções de aparelhos que podem tornar seus exercícios muito mais efetivos, e qualidade e acessibilidade que procura.

Vamos às opções:

Horizon Andes 3 – Com preços bem acessíveis e recursos mais voltados para aquisição de força, o modelo é um dos mais recomendados para suas atividades de ganho de massa muscular.

E50 Titanium  – Os modelos da marca Titanium se destacam por serem muito potentes e fáceis de serem encontrados e utilizados. Para o seu ganho de massa muscular, destacamos o modelo E50.

Kikos 9200 – A Kikos não poderia ficar de fora de nossa lista! Seus aparelhos estão entre os mais recomendados para quaisquer propósitos de atividades físicas. E para garantir uma bom desenvolvimento de massa muscular, o modelo mais indicado é o Kikos 9200.

O’ Neal – Este sem dúvida é o mais indicado não apenas para o ganho de massa muscular, como para aqueles que desejam mantê-lo em altos níveis – seu suporte para até 140 kg dos usuários o torna perfeito para lutadores profissionais, por exemplo.

Gostou de nossas sugestões? Quais você recomenda? Deixe nos comentários e vamos tornar essa seção ainda melhor!

Cotação

Veja abaixo uma lista completa de diversos lojistas que comercializam equipamentos elípticos para respectiva cotação.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image