Como Evitar Lesões Esportivas

Como se livrar de lesões muscularesQuando começamos a praticar atividades físicas com freqüência temos um grande vilão contra nós: lesões. As lesões podem ocorrerem com qualquer tipo de atleta seja ele profissional ou amador, seja esportista, fisiculturista ou corredor, ninguém está livre deste desconforto.
É importante para os atletas saberem como evitar as possíveis lesões. Elas podem ocorrer pelos mais variados motivos como pancadas, sobrecargas de pesos, má postura e outras situações.
Muitos atletas estão habituados com o problema, mas é importante saber tratar para que não se transforme em algo mais grave.
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
A lesão muscular se dá pelo alongamento, além do limite, das fibras musculares, modificando de forma extrema os treinos. Uma das grandes causas das lesões é a falta de descanso dos músculos, atletas competidores costumam levar seus grupos musculares a exaustão. Um dos principais sinais da lesão é a dor intensa no movimento do músculo que pode vir acompanhada de estalos. Uma lesão pode acarretar desequilíbrios, falta de flexibilidade e distúrbios nutricionais e em casos graves infecção e falta de movimento.
O tratamento das lesões precisa ser adequado e acompanhado de um especialista, de preferência do Fisioterapeuta. Muitas vezes apenas uma pausa faz com que o organismo se recupere reparando as fibras e produzindo coágulo que controla a inflamação. Para se livrar de vez das lesões, basta seguir três premissas: peso adequado, aquecimento e alongamento.
Produtos Relacionados: