Como Não Desistir da Academia

desistir treino

Não importa se você gosta ou não da academia, ou de praticar exercícios físicos, mas com certeza já passou por uma situação em que quase ou efetivamente desistiu de seus esforços, seja por motivos pessoais, profissionais ou uma simples crise de identidade. Mas o importante é saber que os exercícios físicos nada têm a ver com nossos problemas, na verdade, eles são, muitas vezes, a solução, então como encarar o treino sem desistir?
Primeiro, mentalize todos os dias os benefícios que a prática de exercícios físicos traz para você: um corpo mais saudável, perda de peso, uma atividade prazerosa, alívio do estresse, e por aí vai. Depois, defina o que lhe dá prazer: pedalar, caminhar, dançar, puxar ferro… Só vai dar certo se você fizer algo que realmente goste.

Nada impede de começar uma atividade que não tenha nada a ver com a sua vida até o momento, mas, ou passa a gostar dela ou vai acabar desistindo em algum momento.

Definida a atividade, determine duração, quantidade de vezes por semana e horário que mais lhe convêm para praticar essa atividade. De nada adianta tornar o acesso ao exercício físico um sufoco.

Se cair na rotina, diversifique. Tem épocas que realmente um treino passa a ser muito, muito chato. Procure outra atividade ou modifique o seu treino para ter mais motivação. O importante é não ficar parado esperando que a motivação volte, pois assim a acomodação vai vencer sempre.

Não seja imediatista. Perder 10 quilos ou correr a São Silvestre em um mês não são objetivos reais. Tenha calma e modifique seus hábitos aos poucos. Caso esteja difícil manter o treino completo, fracione. 20 minutos de exercícios três vezes ao dia são tão eficazes quanto 1h seguida.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Convide alguém para treinar com você. Às vezes é difícil lutar contra uma cama quentinha ou resistir ao frio para sair e treinar, mas se você estiver comprometida com outra pessoa não vai querer deixá-la na mão, não é mesmo?

Por fim, escolha uma trilha sonora empolgante. Fazer exercícios no silêncio pode tornar a atividade muito monótona. Faça uma boa seleção de músicas e coloque-as para tocar durante o treino. Você perceberá que o pique vai durar tanto quanto a trilha sonora.