Como plataforma vibratória ajuda a perder peso?

Nos últimos anos, vimos as plataformas vibratórias ganharem um espaço cada vez mais expressivo nas academias e residências pelos tamanhos compactos, mas principalmente pelas promessas de emagrecimento rápido e fácil. E apesar dele realmente oferecer tais praticidades, é preciso se atentar a alguns detalhes, como uma alimentação bem regrada, e mesmo o uso regulamentado das plataformas.

Como vimos em vários de nossos reviews de plataformas vibratórias, os aparelhos de fato proporcionam não apenas a perda de gordura, como também o fortalecimento da densidade óssea e da musculatura. Mas engana-se caso acredite que estes ganhos vêm de forma rápida. Na verdade, mais do que procurar uma solução ligeira para seus problemas, primeiro é preciso garantir que estas plataformas servem para você.

plataforma target

Vamos entender um pouco mais do funcionamento das plataformas vibratórias, e como elas podem se tornar um excelente complemento para seus tratamentos e dietas para perder peso.

Como as Plataformas Vibratórias Funcionam?

As plataformas vibratórias originalmente eram grandes aparelhos voltados para o treinamento e reabilitação de astronautas no auge da corrida espacial entre União Soviética e Estados Unidos, como um meio de garantir maior resistência muscular e densidade óssea, que caem a níveis críticos devido a falta de gravidade no espaço.

Conforme as décadas passaram, seus modelos passaram a ser cada vez menores e acessíveis ao grande público, figurando entre as academias e em clínicas de fisioterapia, como uma alternativa de tratamento para atletas e pacientes em geral já que não causa maiores riscos a musculatura e principalmente aos tendões. Embora sua função original permaneça ativa até hoje, surgiu-se o mito de que seu uso seria garantiria uma perda de peso mais rápida.

Cotações de Preços

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Por mais que a plataforma vibratória possa proporcionar uma perda de peso significativa, seu uso sozinho não é suficiente para adquirir os efeitos desejados. Para tanto, é preciso combiná-las a outras atividades físicas necessárias, como esportes e uma boa alimentação.

Atividades Complementares e Modelos Ideais

Existem diversas maneiras de se utilizar uma plataforma vibratória de maneria satisfatória, desde que sejam alternadas a outras atividades, como vimos acima. Uma recomendação simples é alternar seu uso em dias com uma arte marcial ou esporte, como natação, por exemplo. Desta forma, você não apenas perderá peso, como também enrijecerá os músculos e fortalecerá os ossos, que são a principal utilidade do aparelho.

Quanto aos modelos de plataformas vibratórias ideais para suas atividades, separamos algumas opções a seguir:

Kikos Turboplate – Reunindo bom preço e variedade de recursos, a Kikos se destaca com um de seus melhores produtos;

Johnson Health Treo V109 – Este é um modelo mais compacto, não sendo adequado para todas as estaturas. Ainda assim, possui excelente qualidade, e é ideal para quem mora em apartamentos ou lugares pequenos;

Power Planet for Fitness – Embora não seja uma marca tão conhecida ou requisitada como as recomendadas acima, o modelo não deixa de possuir o seu charme e praticidade para procura por preços acessíveis.

Suplementação

Ressaltamos que uma boa alimentação e a prática de exercícios regulares complementam todo processo. Conheça nossos artigos sobre termogênicos e a principalmente a categoria destinada a suplementos alimentares para emagrecimento.