Como render mais nos treinos – Academia

Como render mais nos treinos

Não é incrível chegar à academia e ver aqueles homens fortes, bonitos, sarados – e você querendo ficar como eles um dia? É, mas, para isso, é preciso muita dedicação, tempo e esforço, além de uma alimentação bem balanceada e exercícios bem definidos para as áreas que necessitam mais rapidamente de desenvolvimento.

Para render tudo que você pode na academia, é necessário estar com o psicológico bom e, também, com o corpo disposto, pois, se estiver muito cansado, com sono e mal alimentado, com certeza seu corpo não renderá o tanto que ele pode e você quer.

Por isso, juntamos neste artigo, oito dicas incríveis para você começar a render mais na academia e fazer bonito em sua busca por músculos e um corpo magrinho e mais forte, resistente e belo.

1- Para perder peso, faça os exercícios aeróbicos

Antes de se tornar um homem bem forte, com músculos definidos, se seu peso está acima do normal, é preciso primeiro perder esse peso. Para isso, é necessário fazer exercícios aeróbicos, porque eles são perfeitos para fazer você perder peso com mais rapidez e eficiência, além de serem ótimos para seu coração, cérebro e pulmões – enfim, para todo corpo.

Quando já estiver com o corpo bem magro e no peso que você queria, comece a deixar os aeróbicos de lado e execute mais os exercícios de musculação, intensificando e trabalhando alguns músculos com mais vitalidade e força como os braços e pernas.

2- Não faça sempre o mesmo exercício, varie!

Essa dica é boa porque não deixa que seu corpo fique acostumado a um só tipo de atividade física, além do que, variando nos exercícios, seu corpo fica mais flexível, emagrece e se fortalece mais rápido. Com a variação de aparelhos e atividades, você não fica cansado e enjoado com um só tipo de exercício, e acaba tendo mais concentração e agilidade, além de ficar mais animado para continuar se exercitando.

3- Treine contra si mesmo

Não existe maior desafio que lutar contra seus próprios medos e, principalmente, superar gradativamente seus limites e as metas impostas por você mesmo. Não existe maior satisfação que ver que conseguiu perder mais peso que imaginava, assim como ver os músculos se desenvolvendo é uma sensação incrível. Continue nesse ritmo e verá ainda mais resultados satisfatórios.

4- Entre em competições

As competições como a corrida de alguns quilômetros deixarão você ainda mais competitivo consigo mesmo, além de ser um bom desafio para você ver até quanto é seu limite e o quanto você pode conseguir superar e conquistar.

5- Saia um pouco da academia

A academia ajuda muito, mas tem horas que sair de dentro dela e ficar curtindo o ar livre e as atividades físicas no tempo lá fora são bem melhores. Na época do calor, principalmente, aproveite e saia mais da academia, correndo ou fazendo outros exercícios que a academia acaba te restringindo.

6- Treine em busca de mais força e resistência

Fazer como o personal disse, de oito a 12 repetições de um exercício é uma ótima ideia, pois faz o músculo ficar mais rijo e pronto para emagrecer e se desenvolver. Porém, não fique só preso nisso, varie os pesos e faça também menos repetições, mas com mais intensidade e força nos músculos. Assim, fica menos monótono e seus músculos se desenvolvem com mais resistência.

7- Relaxe

Descanse, relaxe. Não canse demais seus músculos e articulações. Beba muita água e, quando for dormir, descanse bem para estar com o corpo mais tranquilo e relaxado para o outro dia, e poder fazer mais exercícios com extrema intensidade.

8- Encontre uma companhia para os treinos

Ter um amigo pra ir com você na academia é um ótimo incentivo e evita que você desista ao menor problema ou dificuldade encontrada pelo caminho. Converse com um ou vários amigos, convide para entrarem no seu objetivo de emagrecer e ganhar massa muscular, e verá que eles também estarão com o mesmo pique e ânimo que você pra ficar mais forte e saudável.

Produtos Relacionados

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image