Como Tomar A Creatina Corretamente

O modo de uso da creatina pode variar de acordo com as especificações do fabricante, porém algumas informações básicas são necessárias para o melhor aproveitamento e maximização dos resultados oferecidos. Inicialmente o modo correto de usar a creatina é toma-lá com bastante água para que não haja nenhum tipo de sobrecarga renal.

Apesar de muitos fabricantes não especificarem na bula (Informações Nutricionais) é de suma importância o consumo de 3 a 4 litros de água diariamente, lembrando que a musculatura corporal é forma por mais de 70% de água. Um detalhe bastante significativo é que independente do uso da creatina beber água é um fator muito importante para quem deseja um bom ganho de massa muscular proporcional a sua definição.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Para se obter uma melhor absorção da creatina indica-se o uso da substância em questão com maltodextrina ou dextrose já que ambos possuem um alto índice glicêmico.
Algumas pessoas não fazem uso da creatina devido ao mito que a creatina pode ocasionar problemas de rins, porém é preciso deixar claro que existem (Não é raro) pessoas passam semanas sem tomar ao menos um copo de água, utilizando apenas refrigerante e outros tipos de líquidos para matar a sede. Lembre-se que neste quadro a predisposição para problemas renais se maximiza com o uso não somente da creatina e sim com qualquer tipo de suplementação ou alimentação.
A creatina pode ser encontrada em várias versões, tamanhos e composições diferentes, tais como cápsulas ou em pó.
A maneira correta de se tomar a creatina é logo após o treino, a quantidade pode variar de acordo com cada fabricante que em geral é de 3g por dosagem. É muito importante não exceder o uso recomendado na informação nutricional, já que a quantidade repassada pelo mesmo é testada e qualificada para oferecer os benefícios propostos pelo fabricante.
Assim como as plantas precisam da água para crescer e sobreviver os músculos do corpo humano precisa de água para crescer e sobreviver.