Como Tonificar as Pernas Sem Engrossá-las

pernas_torneadas

Na contramão da moda, há mulheres que não desejam super coxas, mas sim um corpo esteticamente proporcional, com curvas desenhadas, não músculos super definidos, por isso buscam exercícios que tonifiquem os músculos, mas não os façam crescer.

Primeiramente é preciso saber que para uma mulher efetivamente ganhar músculos aparentes é algo difícil, pois o crescimento da massa muscular depende de um hormônio chamado testosterona, o qual é bem reduzido no organismo feminino. É por isso que os homens conseguem conquistar músculos muito mais rápido do que as mulheres.

Tirada esta dúvida, é possível também desmistificar o medo da musculação, mesmo para perder medidas nas coxas. A musculação é o principal aliado de coxas torneadas e bonitas, sem flacidez, gordura localizada, estrias e celulite, por isso, sem mais delongas e vamos direto para o como tonificar as pernas sem engrossá-las.

Primeiramente, manter uma alimentação equilibrada, livre de gorduras e com a quantidade de carboidratos controlada. Priorizar legumes e frutas é um bom começo para começar a perder a gordura localizada não só na região das coxas, mas no corpo todo.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Aliado à alimentação, praticar atividades aeróbicas ao menos três vezes por semana, como caminhada, corrida, bike, spinning ou até mesmo subir e descer escadas. Além de fazer você perder a gordura localizada nos membros inferiores, esses exercícios ainda ajudam na tonificação muscular e na resistência cardiorrespiratória.

Por fim, manter uma rotina de treino de musculação que trabalhe forte a região das coxas. Sendo em casa ou na academia, três exercícios são tiro e queda para manter as suas coxas torneadas e de quebra levantar o bumbum: extensão de pernas, adução de pernas e agachamento. O agachamento tem diversas variações, mas para começar, você pode optar por duas delas: o agachamento tradicional, que vai recrutar os músculos da parte frontal da coxa, e o agachamento sumô, que vai trabalhar a parte interna das coxas, principal queixa do público feminino quando o assunto é flacidez e estrias.