Conheça Os Benefícios Da Dieta Mediterrânea

Quem não gostaria de viver livre de dores e doenças crônicas, com saúde e longevidade? Pois uma dieta conhecida mundialmente pode proporcionar este efeito, melhorando a sua vida e o seu bem-estar. A dieta mediterrânea foi criada por países intercontinentais, porém todos banhados pelo Mar Mediterrâneo. Seus benefícios vão além do bem-estar, saiba mais sobre os efeitos desta alimentação.

Ela se diferencia de outros tipos de dietas pela sua baixa quantidade de carnes e gorduras animais. Além disso, promove uma diminuição na ingestão de açúcar e alimentos industrializados.

A dieta mediterrânea promove um consumo maciço de frutas e cereais, além de peixes e laticínios. Para que a dieta funcione corretamente, é preciso ser integrada lentamente no dia-a-dia.

Os alimentos mais comuns na dieta mediterrânea são os seguintes: cereal, iogurte, frutas, legumes, vinho, peixe e azeite de oliva. A combinação destes elementos potencializa o organismo, além do metabolismo.

A união de vitaminas, fibras e minerais melhora o sistema imunológico, melhorando a resistência do organismo, ideal para quem pratica exercícios ou treinos diários.