Conheça os Benefícios de se Exercitar Pela Manhã

musculação manhã

Determinar o melhor horário para se exercitar depende de vários fatores, principalmente da sua agenda. Trabalho o dia todo, estudo à noite, família, cursos, amigos, tudo é motivo para desviar a atenção da boa forma, por isso se exercitar pela manhã pode ser a melhor solução. Por quê?
Logo que você desperta seu corpo está descansado, pronto para um novo dia. A sua energia está a mil, você consegue levantar mais peso e treinar com mais empenho, sem o fardo do cansaço de um dia inteiro de trabalho.

Outra vantagem de malhar pela manhã é justamente ter o resto do dia tranquilo, sem ficar pensado em compromissos depois do trabalho.

E por falar em compromissos, esses são outros vilões contra a boa forma, que estão sempre ali, tentando-nos a desistir do treino por um happy hour. Neste sentido, malhar pela manhã é o melhor, pois fica mais difícil arrumar desculpas para não ir para a academia. O treino é o seu primeiro compromisso do dia, portanto, será cumprido com mais eficácia.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
É claro que o ideal é tomar o café da manhã e somente depois de uma hora partir para a malhação, mas para quem deseja perder peso mais rapidamente, uma dica é pular da cama direto para a esteira e correr por 15 ou 20 minutos. Esta estratégia fará com que o seu organismo queime mais calorias do que se você estivesse alimentado. Caso sinta-se mal durante a atividade, com fraqueza, pare imediatamente e reduza o tempo nos próximos dias, até acostumar.

Para completar, um estudo da Brigham Young University chegou à conclusão de que se você malhar pela manhã, a sua sensação de fome durante o dia será reduzida, pois o seu metabolismo estará acelerado desde cedo. Outros estudos demonstraram ainda que quem malha sempre no mesmo horário cansa menos e desenvolve melhor performance na atividade física.