Corda Crossfit – Power Cross

corda crossfit
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Já faz tempo que exercícios com a corda deixou de ser brincadeira de criança e se tornou um exercício em potencial para quem deseja queimar muitas calorias. Exercícios com corda auxilia no emagrecimento, melhora a respiração, melhora a coordenação motora, além de fazer bem ao coração. Alguns minutos diários pulando corda podem muito bem substituir a academia, ainda mais se esse hábito for acompanhado por uma dieta saudável e balanceada, rica em proteínas e vitaminas.

Para iniciar a prática de qualquer exercício é sempre recomendado procurar um médico para avaliar sua condição física e só então dar início aos treinos. No caso da corda e de qualquer outro exercício é sempre bom antes de começar e ao terminar fazer um alongamento e um pequeno aquecimento a fim de evitar lesões. Realizar o treino corretamente também é importante para evitar torções ou machucados, pois pular corda é um exercício de muito impacto, exige muito dos pés e pernas.

Detalhe Relevante

Se praticado corretamente e regularmente, o hábito praticar exercícios com corda pode, em pouco tempo, mostrar bons resultados como, por exemplo, emagrecer. Utilizado amplamente no crossfit os treinos com corda é ideal para quem busca emagrecer, além disso, enquanto praticamos diferentes variedades de exercícios são muitas e diferentes partes do corpo que estão sendo trabalhadas. É por isso que a corda também auxilia no ganho de massa muscular e é ótimo para quem quer pernas bem torneadas. Além disso, para potencializar ainda mais os efeitos, dá para aliar tal prática esportiva a outros exercícios como corrida ou caminhada.

Aliás, o hábito de estar sempre variando os exercícios faz muito bem ao cérebro e a memória. Especialistas garantem que o fato de estar sempre inserindo hábitos novos na rotina é importante para manter seu cérebro saudável, pois é uma maneira de estimulá-lo, pois quando praticamos uma atividade por muito tempo nosso cérebro se acostuma e passa a realizar essa atividade no automático, como dirigir, por exemplo. Por isso, é de extrema importância estar sempre instigando e fazendo esse órgão tão essencial ao nosso corpo trabalhar. Uma boa forma de fazer isso é inserindo novos exercícios em sua rotina, além de exercitar seu corpo, é uma boa forma de exercitar também seu cérebro.

Para quem quer perder peso, mas não curte o ambiente tumultuado das academias, o treino residencial com a corda é uma opção, pois pode ser feito ao ar livre, longe do tumulto e ao seu tempo. O mais importante quando se treina fora da academia e sem um personal é ter disciplina, principalmente para aqueles que têm como objetivo ficar em forma. É essencial ter foco, deixar a preguiça de lado e treinar um pouco todos os dias, até que o corpo já esteja bem habituado.

Corda Power Cross Fit Proaction

Para a prática de alguns exercícios, ter o equipamento adequado é essencial. No caso da corda, além de uma roupa confortável e um bom tênis que seja capaz de diminuir o impacto nos pés, é essencial possuir uma corda de qualidade, resistente e confeccionada especialmente para prática de exercícios, como é o caso da Corda Power Cross, feita toda em nylon de alta resistência, indicada para uso do crossfit, mas também como acessório ao power rack.