Corda de Pular – Emagreça Pulando Corda

Malhar todos os dias pode se tornar um pouco cansativo, pois a repetição de exercícios enjoa e faz com que você perca a motivação para continuar a praticar exercícios. Para não perder esse pique, que tal intercalar alguns treinos de pular corda? Isso mesmo, pular corda, aquela brincadeira de criança que todo mundo adora e vai passar a gostar mais ainda ao final deste artigo.

Pular Corda
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Quem nunca brincou de pular corda quando criança? E quem sempre pulava não costumava ser magrinho? Pois é, pular corda é uma das atividades mais completas para quem deseja perder peso e acabar com a gordurinha localizada, pois é um exercício de alto impacto que faz com que seu organismo perca até 350 calorias em apenas 20 minutos de brincadeira.

Os atletas de boxe já conhecem essa receita há bastante tempo, por isso pular corda faz parte do treino diário deles, a fim de promover resistência e condicionamento cardiorrespiratório. Por ser uma atividade pesada, antes de pular corda você deve consultar um médico para verificar o seu condicionamento físico e a saúde das suas articulações. Tendo liberação médica, comece a atividade moderadamente, de acordo com a sua capacidade e vá aumentando a dificuldade dos treinos gradativamente.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Após ter acostumado com o exercício você pode brincar pra valer, pulando com uma perna só, abrindo e fechando as pernas, pular foguinho (muito rápido) e ir testando o seu corpo. Quanto mais variedade de exercícios com a corda, mais calorias vão embora e mais músculos começam a aparecer. Com essa brincadeira você define pernas, glúteos, abdômen, braços e costas sem passar horas e horas na academia.

Além dos quilinhos extras pular corda manda embora também a celulite, pois o movimento de sobe e desce faz uma drenagem linfática natural, eliminando as toxinas do organismo e deixando sua pele lisinha. Além disso a atividade ajuda no controle do colesterol e melhora a coordenação motora, favorecendo o equilíbrio e a força muscular.

Por ser uma atividade de alto impacto, comece fazendo 5 minutos de manhã, 5 à tarde e 5 à noite, aumentando gradativamente. 20 minutos pulando corda equivalem a 45 minutos de caminhada, ou seja, você economiza 25 minutos do seu tempo com uma atividade extremamente divertida e barata.
Detalhe: Atualmente é possível comprar diferentes tipos de corda, pois, fatores como tamanho ideal e alguns atributos (Contador) são detalhes que diferenciam o uso de uma simples corda de pular com um modelo profissional.