Correr Duas Vezes No Mesmo Dia É Bom?

corrida dobradinha

Uma prática bastante utilizada por corredores profissionais, fazer dois treinos de corrida num mesmo dia pode ser uma boa ideia para quem precisa fracionar o tempo de treino ou está buscando um condicionamento físico melhor.

A falta de tempo para fazer exercícios físicos é uma das maiores queixas de boa parte da população sedentária. O pensamento geralmente é o de que se não dá para destinar no mínimo 1h para treinar, o exercício não terá efeito algum. Ledo engano.

Para quem vive no corre-corre, é possível fracionar a corrida em dois tempos de 30 minutos, por exemplo, de manhã e à noite. Com menos tempo, é possível realizar um treino mais intenso pela manhã e outro leve à noite, mantendo o organismo com o metabolismo acelerado por mais tempo e, consequentemente, queimando gordura por mais tempo.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Com esse tipo de treino o corpo passa a utilizar o glicogênio de forma mais eficiente, estimulando a recuperação mais rápida e evitando assim a fadiga. Além disso, para quem considera o treino aeróbico monótono, é uma boa solução, pois 30 minutos passam rápido.

Contudo, se o atleta não tiver um bom acompanhamento, pode vir a sofrer algum tipo de lesão por fadiga, já que o intervalo entre um treino e outro é relativamente curto. Neste sentido, para os iniciantes, a recomendação é de iniciar com um treino de corrida pela manhã e uma caminhada no final do dia, para adaptação.

Para corredores com maior experiência, é preciso ter em mente duas situações: treinos curtos e intensos desenvolvem velocidade, enquanto treinos longos e mais leves desenvolvem resistência. Sabendo direcionar os treinos para os seus objetivos, tudo ok.

Por fim, jamais se deve abdicar do dia de descanso. O descanso é imprescindível para que o organismo se recupere do esforço, por isso, no dia do descanso, descanse! Nada de atividades físicas cansativas e que exijam muito dos seus músculos. Prefira curtir a família em casa, assistir televisão ou ler um livro. O seu corpo merece!