Correr Previne o Aparecimento de Varizes

corrida varizes Varizes são veias dilatadas que possuem aspecto bastante antiestético, o que atormenta a vida do público feminino, além de causar outros tipos de aborrecimentos, como dor nas pernas e manchas. Essa doença tem fundo hereditário e pode ser agravada por vários fatores, como o sedentarismo e a obesidade, mas também pode ser combatida com ações simples e saudáveis, como a corrida.

Correr é uma das atividades físicas mais recomendadas pelos médicos, pois melhora o condicionamento cardiorrespiratório, fortalece a musculatura e estimula a perda de peso, deixando o praticante em ótimo estado de saúde. Além disso, a corrida favorece a circulação sanguínea, o que é ótimo para quem tem familiares com varizes, pois o perfeito funcionamento do sistema sanguíneo faz com que o risco de aparecimento das varizes seja bem menor.

Atividades aeróbicas como a corrida fortalecem o coração, facilitando a função de bombear o sangue pelo organismo. Também fortalecem os músculos da panturrilha, os responsáveis por devolver o sague que está nos membros inferiores ao coração. E os benefícios não param por aí: como a corrida ajuda na perda de peso, atua na prevenção às varizes na medida em que a obesidade é um dos fatores que desencadeiam essa doença. Sendo assim, não perca tempo e comece já a correr.

Claro que pessoas que já possuem varizes não podem deixar de consultar um médico especialista para verificar a gravidade da doença e a possibilidade de fazer a corrida. Um bom checkup também é imprescindível para verificar a sua saúde em geral antes de começar a correr.

Iniciar aos poucos, de preferência com caminhada, e depois passar à corrida são dicas para quem não pratica nenhum esporte e também quer prevenir o aparecimento das varizes. Correr três vezes por semana, durante 30 minutos já é um bom começo. Depois que você se apaixonar pelo esporte, pode investir mais tempo e dedicação. Com certeza a sua saúde vai agradecer.