Cortisol – Controle e Cuidados

Produzido naturalmente pelo organismo o Cortisol é um hormônio a ser observado quando estamos falando sobre emagrecimento e/ou ganho de massa muscular. Por estar ligado diretamente ao processo catabólico o cortisol deve ser controlado, pois o mesmo possui um efeito reverso da testosterona, insulina e o hormônio do crescimento.
O controle do cortisol é uma das principais preocupações quando o assunto é definição muscular, pois a regularização dos níveis deste hormônio é um dos fatores predominantes para mesclar a atenuação do processo de definição simultaneamente com a preservação da massa muscular já existente.

Em termos de suplementação é possível adquirir suplementos alimentares que podem auxiliar a regularização do cortisol, conseqüentemente proporcionado resultados sólidos, saudáveis e duradouros.
Devido a enorme variedade de suplementos alimentares iremos listar alguns produtos que poderão contribuir no controle do cortisol.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Glutamina

Aminoácido encontrado em grande proporção no tecido muscular a Glutamina é um dos principais auxiliadores da síntese protéica, sendo assim bastante indicada a atletas que estão em trabalho de hipertrofia muscular.
Detalhe: A glutamina além de possuir características anabólicas o mesma pode reduzir drasticamente o processo catabólico derivado do cortisol.

Vitamina C

Segundo relatos atletas que consomem diariamente uma considerável quantidade de vitamina C tendem a ter o nível de cortisol mais baixo.
Detalhe: A utilização da vitamina C com o foco da normalização do cortisol é bastante eficaz quando mesclado a treinos aeróbicos e intensos.

HGH

Uma das propriedades do cortisol é a inibição das atividades dos hormônios HGH e testosterona no organismo. Devido a esse fator é de suma importância compensar tais hormônios para a aquisição de massa muscular.