Coxas Torneadas: Como Conquistá-las

coxas torneadas

Conquistar coxas desenhadas, firmes e sensuais é o desejo de toda mulher, mas parece um sonho distante. Por quê? Porque falta um pouco de força de vontade no público feminino em deixar a aeróbica um pouco de lado e investir um tempo em musculação e exercícios localizados, os verdadeiros responsáveis por esculpir os músculos.

Fazer atividades aeróbicas é divertido e traz muitos resultados, porém, quando o assunto é tornear músculos, não há nada igual à musculação. Trabalhar com pesos faz com que os músculos fiquem mais firmes e definidos, cresçam e apareçam.

Para quem nunca praticou musculação é preciso ter paciência e começar devagar. Não adianta tentar levantar o máximo de peso possível já no primeiro dia, pois isso só trará lesões e desconfortos.

Outra questão é que, sem orientação profissional, a candidata a miss pernões pode não chegar aos resultados almejados, então o negócio é procurar um profissional de educação física que possa orientar os seus exercícios.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

O agachamento é, sem dúvida, o maior aliado de quem quer ter pernas desenhadas e bem definidas. Um exercício completo que, além de trabalhar as coxas, trabalha também panturrilhas, glúteos e abdômen. Mas para que haja efeito efetivo, é preciso adicionar carga ao exercício. É possível começar com uma barra e anilhas de 2 quilos em cada lado, para que se aprenda a execução correta do exercício e, gradativamente, se aumente a carga.

Na academia existem vários outros equipamentos que podem turbinar o aumento e definição das coxas, como por exemplo, o leg press, mesa flexora e abdutora, entre outros. Mas o bom do agachamento é que ele pode ser feito em casa. Além do agachamento, é possível ainda fazer outros exercícios, com bola, por exemplo. Pegue uma bola de tamanho médio, como a de handebol, coloque entre os joelhos e aperte-a, segurando por cinco segundos. Solte e repita o movimento. Este exercício vai ajudar no tônus muscular da parte interna das coxas.

Para turbinar ainda mais o treino, é possível substituir o elevador pelas escadas, um ótimo exercício, que trabalha, além das coxas, os glúteos. Se não houver escadas para subir, é possível comprar um equipamento chamado elíptico, que simula o movimento e torneia pernas e glúteos rapidamente.

Como vimos, é possível sim tornear as pernas com exercícios físicos, desde que estes exijam um maior desgaste para os músculos. Somente com estímulos verdadeiros é que se ganha músculos e se desenha curvas, por isso, mande a preguiça embora e comece já os seus treinos de resistência!