Creatina Efeitos Negativos

Atletas, esportistas e fisiculturistas de todas as partes do mundo descobriram na creatina pura um poderoso auxiliador para a construção dos músculos e promoção da massa magra. No entanto, não existem estudos prolongados que assegurem a eficiência da creatina e os seus efeitos colaterais. O que existe atualmente é o relato de indivíduos que usam regularmente e alguns poucos especialistas do assunto.

O Dr. Paul Benson, um dos principais pesquisadores sobre a creatina, afirma que, dentro do conhecimento científico, o único efeito colateral apresentado pelo ingrediente é o aumento da massa corporal. Porém, isso não pode ser considerado um efeito danoso, já que é exatamente isso que os consumidores desejam: o ganho de músculos.

Geralmente, os problemas relacionados à creatina pura estão nas doses, pois usuários que se envolvem em superdosagens e tomam mais que o recomendável sofrerão os danos informados na embalagem. A dose de creatina máxima recomendada por dia é de três gramas. Por isso, é essencial seguir as instruções de uso, além de consultar um médico e/ou nutricionista.

O que é a Creatina?

A creatina é uma substância natural que pode ser encontrada nos peixes e nas carnes. Além disso, pode ser produzida pelo fígado, pelo pâncreas e pelos rins, a partir dos aminoácidos de arginina, glicina e metiodina.

O ingrediente, no entanto, pode ser feito também em laboratórios. Através de composto químico que, combinado ao fosfato, ajuda o organismo a reabastecer seu estoque de combustível, fazendo os músculos se contraírem e dilatarem, promovendo o crescimento rápido dos mesmos.

Basicamente, o efeito da creatina pura é fornecer o seu átomo de fosfato ADP, de modo que forme novamente a ATP, que irá, depois, dividir e liberar energia necessária para a continuação do exercício e alimentar os músculos, como bíceps e tríceps.

Efeitos Colaterais Relatados por Alguns Usuários

Agora, você já sabe que a creatina pura não apresenta efeitos negativos, além do desejado crescimento de massa muscular. Mesmo assim, algumas sensações físicas foram notadas por pessoas que já fizeram uso, sendo:

– Sensação de mais força e mais potência, fazendo com que as atividades durem por muito mais tempo e sem tanto cansaço.

– Você notará que os seus músculos estarão mais “cheios”, em parte isso se deverá aos inchaços, pois um dos efeitos da creatina é a retenção da água. No entanto, esse efeito é sentido principalmente pela alimentação dos músculos acontecendo de forma intensa.

– Em casos raríssimos, já houve indivíduos que relataram que o músculo parecia “mole” devido à retenção de água.

– É normal que os atletas sintam a dor que costumavam sentir durante os treinos no começo, pois a concentração de ácido lático provoca isso.

– A maioria dos usuários relata que se sente mais forte, pouco depois de consumir a creatina e, portanto consegue carregar mais peso e treinar por mais tempo, sem a aparição da fadiga.

– Em casos raríssimos, a creatina pode causar pedras no rim.

– Alguns usuários notaram a presença de inchaços e gases.

Diarreia é um dos efeitos mais comuns no uso da creatina. No entanto, a aparição do efeito diminuiu quando as doses foram diminuídas.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image