Criança e Exercício Físico

Curso Criança e Exercício Físico
Os benefícios que os exercícios físicos podem trazer às crianças são diversos. Além da integração social que os esportes oferecem, a prática de uma atividade física regular diminui as chances de desenvolvimento da obesidade infantil e do aparecimento de doenças crônicas, como o diabetes, por exemplo.
O poder do exercício físico durante a infância também se manifesta por meio da estimulação do aspecto lúdico na vida da criança. O esporte melhora a concentração, desenvolve a criatividade e ajuda as crianças a se relacionarem melhor, seja na escola ou em casa no convívio com a família.

É notável que as crianças que são incentivadas pelos pais a praticarem atividades físicas desde cedo se desenvolvem melhor e acabam se tornando jovens mais saudáveis. Contudo, antes de escolher o melhor exercício físico para os pequenos, é necessário analisar o desenvolvimento da criança.
Na hora da decisão final, os pais devem levar em conta o tipo físico e as características da personalidade de cada criança. Dessa forma, é possível selecionar os esportes ideais para serem praticados pelas crianças em cada fase de seu desenvolvimento.
Nesse contexto, também é necessário sensibilidade por parte dos pais para saberem respeitar os limites de cada criança. É normal que todo pai queira ter um filho atleta e que se destaque nas competições esportivas, mas a cobrança por resultados nunca é interessante. O ideal é que as crianças se divirtam praticando as atividades físicas escolhidas pelos pais e responsáveis, e não que elas sofram qualquer tipo de pressão psicológica durante o exercício. O esporte deve ser sinônimo de alegria e diversão para os pequenos.

Indicação

Para ajudar os pais nesse grande desafio de selecionar os melhores exercícios físicos para as crianças existe o curso “Criança e Exercício Físico”, que pode ser comprado pela internet. O conteúdo desse curso é muito interessante e apresenta informações sobre as várias fases de desenvolvimento infantil, tanto no aspecto metabólico, quanto no aspecto psicológico.
O curso ensina sobre o desenvolvimento motor, as funções fisiológicas, a adaptação da criança ao exercício físico, os programas de treinamento de força na criança, a cultura corporal, e muito mais.

Metodologia do curso Criança e Exercício Físico

A metodologia do curso é oferecida integralmente na plataforma digital. Dentro das etapas de aprendizagem, os pais terão acesso a ferramentas interativas, suporte online, dicas, biblioteca virtual e informações repassadas por um profissional de grande gabarito dentro do universo da Educação Física.
O curso foi elaborado por Noler Heyden Flausino, um Personal Trainer e Especialista em Nutrição Esportiva, que faz parte do centro de pesquisas da Unifesp – a Universidade Federal de São Paulo, e oferece certificado de conclusão ao final de todas as etapas. Para os pais que estão em dúvida sobre quais seriam as atividades físicas adequadas para seus filhos, o curso apresenta um universo de informações esclarecedoras e muito didáticas.
O curso “Criança e Exercício Físico” pode ser comprado por R$ 34,90 na internet. Certamente, os ensinamentos dessa ferramenta serão positivos na busca por uma infância mais saudável para seus filhos!
download botao