CrossFit Exercícios para Emagrecer e Acelerar o Metabolismo

15 treinos de CrossFit para Emagrecer e Acelerar o Metabolismo

Você já ouviu falar em CrossFit? Esse é o nome dado a um método de treinamento físico que tem feito muito sucesso nas academias do mundo todo. Trata-se de um tipo de exercício físico baseado no treinamento dos fuzileiros norte-americanos.
CrossFit para emagrecer
A prática se tornou popular nos Estados Unidos e, depois, se espalhou por todos os cantos do planeta. Hoje, o CrossFit é apontado como uma das melhores maneiras de emagrecer e acelerar o metabolismo.

Essa atividade também é excelente para ganho de massa muscular, redução da gordura corporal e para a manutenção da saúde. O CrossFit é uma das melhores atividades para aumentar a massa magra do corpo e, por isso, vamos te apresentar aqui 15 treinos e exercícios que fazem parte desse método de treinamento.

Vale ressaltar que o CrossFit tem como base a alta intensidade dos exercícios, sequências de movimentos, uma pausa pequena entre as séries e exercícios voltados para os grandes grupos musculares do corpo.

De uma maneira geral, o CrossFit é desenvolvido com saltos, abdominais, corridas e flexões de braço. As atividades devem ser feitas de forma explosiva e intensa em treinos de curta duração. A versão original do CrossFit tem sequências de exercícios que duram apenas 20 minutos.

Conheça esse exercício poderoso e que é capaz de garantir um resultado rápido de emagrecimento e ganho de condicionamento físico. Para praticar o CrossFit em casa, você só vai precisar de uma corda, um espaço amplo e um colchonete. Também é possível fazer os exercícios em áreas verdes e espaços públicos, como parques, por exemplo.

Confira 15 Treinos de CrossFit que Oferecem os Melhores Resultados

1 – Abdominal – o treino conta com séries rápidas e intensas de abdominais, que podem ser feitas deitado, com as plantas dos pés unidas, joelhos flexionados e afastados. O exercício consiste em forçar o abdômen e subir lentamente o tronco, tirando as costas do chão. Os abdominais estão presentes na maioria das séries de CrossFit.

2 – Flexão deitada – Esse tipo de flexão também faz parte de muitas sequências de exercícios do CrossFit. Para fazê-lo, basta deitar de barriga no baixo, com as palmas das mãos tocando o chão, pernas estendidas e pontas dos pés tocando o chão. O exercício consiste em contrair glúteos e abdômen, utilizando os braços para elevar o corpo.

3 – Agachamento – esse exercício deve ser feito de pé, com pés afastados e ligeiramente apontados para fora. Estenda os braços com as mãos unidas, deixe a coluna ereta, flexione os joelhos e projete os quadris para trás. O importante nesse exercício é descer o máximo que conseguir.

4 – Burpee – Esse exercício também deve ser feito mesclando agachamento, impulso e salto para trás.

5 – Corrida – Os circuitos de corrida do CrossFit são rápidos e intensos. Para esse exercício, mantenha a postura e o tronco ligeiramente inclinado para frente.

Agora que você já conhece todos os exercícios empregados no CrossFit, preste atenção a essas séries de exercícios e comece a montar seu treino. Se você vai praticar a atividade na academia, conte com a ajuda de um profissional físico para te orientar sobre os tempos e formas corretas de fazer cada movimento.

6 – Mescle saltos com corda, abdominais, flexões e corridas em várias combinações.

7 – Procure fazer um alongamento e aquecimento de 10 minutos antes do CrossFit. Trabalhe uma série diferente a cada dia. As séries são simples e cada tarefa deve ser realizada no menor tempo possível.

8 – O primeiro dia de treino pode contar com três séries feitas no menor tempo possível, com 10 agachamentos, 15 abdominais e cinco flexões.

9 – O segundo dia de treino pode contar com uma série de 12 minutos com 200 metros de corrida, 150 saltos com corda e cinco burpees.

10 – O terceiro dia de treino pode ter quatro séries feitas no menor tempo possível com 15 flexões, 30 saltos com corda e 45 abdominais.

11 – O quarto dia de treino pode ter oito minutos e contar com o maior número possível de repetições de 10 burpees e 25 agachamentos.

12 – O quinto dia de treino pode ter quatro séries simples de 200 metros de corrida, 150 saltos com corda, 20 agachamentos e 2 burpees.

13 – O sexto dia de treino pode ter três séries simples com 50 saltos com corda, 25 abdominais e 10 flexões.

14 – O sétimo dia de treino pode ter cinco séries simples com nove burpees, 15 abdominais e 21 agachamentos.

15 – Quando você estiver acostumado à intensidade do CrossFit, pode optar por aumentar as séries. Uma dica é fazer oito séries simples com 20 segundos de agachamentos, com o maior número possível de repetições, e 10 segundos de descanso entre cada série.