Cuidados Com a Pele Antes e Depois da Depilação

A depilação é uma parte fundamental da vida feminina, desde a adolescência até a fase adulta. É uma prática pouco agradável e irritante para certas mulheres. O que muitos homens não sabem – e algumas mulheres também – é que existem muitos cuidados a serem efetuados antes e depois destas sessões. Estes cuidados farão toda a diferença para a pele, a saúde e a aparência feminina em questão.

Antes da depilação é aconselhável que a mulher realize uma esfoliação, pois ela ajuda a aprontar a pele para a extração dos fios. A esfoliação pode ser feita tanto antes quanto depois a depilação, porém deve ser respeitado um período de 48 horas.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Este processo remove todas as células mortas, prevenindo os pelos encravados, grandes responsáveis por infecções e irritações cutâneas. A esfoliação é indicada principalmente para pessoas que tem tendência em encravar os pelos. Um hiato de 10 a 15 dias é o recomendável para que a pessoa possa pegar sol na área depilada, uma possível exposição antes deste período pode causar queimaduras na pele.

O cuidado na aplicação de cremes também deve ser ressaltado. Cremes que contenham ácidos podem causar manchas na epiderme. Deve-se tomar cuidado em sessões de depilação com laser, cera quente e cera fria, pois existe a probabilidade de manchas na pele.

A depilação iraquiana, como também a depilação por lâmina ou gilete, não há risco de manchas. Depilar o corpo com lâmina deixa o pelo mais grosso e criando maior irritação no local.