Curso de Voleibol Online

Curso Iniciação em Voleibol

O curso online de iniciação em Voleibol oferecido pelo Cresça Brasil em parceria com o professor Marcos Couto é indicado para amantes do esporte, estudantes (principalmente aqueles que ainda estão em busca de horas complementares para apresentar na faculdade ou outro curso que necessite de horas para complementar sua carga), profissionais da educação física, esportistas e, também, para os curiosos de plantão que querem aprofundar seus conhecimentos sobre o esporte.

O curso Iniciação em Voleibol, dividido em três unidades, aborda desde a história deste esporte tão famoso no Brasil e no mundo e a sua evolução, até dicas de como praticá-lo corretamente, que roupas são as mais adequadas, formas de se aquecer antes dos treinos ou jogos, entre muitas outras dicas. Esse curso é ótimo para profissionais que já atuam na área e buscam atualização profissional, estudantes de educação física, professores, pessoas que praticam o voleibol profissionalmente ou até mesmo amadores.

Especificações

O voleibol é uma atividade que envolve todo o corpo e trabalha toda a musculatura. Além de melhorar o condicionamento físico e dar mais disposição para quem o pratica, segundo especialistas, o voleibol aumenta a massa muscular principalmente das pernas, ou seja, quem está em busca de um corpo mais definido, mas não é muito fã de musculação, pode conseguir o mesmo resultado praticando frequentemente o voleibol. Praticar vôlei também pode auxiliar quem quer perder uns quilinhos: dá para queimar mais que 400 calorias a cada hora de prática. Além disso, quem pratica voleibol pode ficar com um corpo mais definido, ganha mais agilidade, coordenação motora, saúde e também qualidade de vida.

Em nossa sociedade atual, enfrentamos um problema muito sério que é o sedentarismo. Esse mal acomete não só adultos, mas também crianças e adolescentes que, desde pequeninos, acabam deixando de praticar qualquer tipo de atividade física para ficar em frente à TV ou ao computador.

Para agravar a situação, não bastasse a falta de exercícios físicos, ainda se alimentam incorretamente e se acostumam a alimentos nada saudáveis. É por isso que hoje vemos tantas crianças que, apesar da pouca idade, já apresentam uma série de distúrbios do peso e doenças advindas da má alimentação, como o colesterol e a pressão alta. Ao iniciar a prática de uma atividade física regular e orientada por profissionais, em poucos dias você poderá notar uma significante melhora em seu humor, em sua disposição e em sua vontade de realizar cada vez mais atividades na rotina do dia a dia.

Detalhe

É por isso que o Curso Iniciação em Voleibol é indicado não só para profissionais da área e estudantes, como também para pais ou qualquer pessoa que deseja adquirir hábitos mais saudáveis e praticar uma atividade física como o vôlei. O curso tem duração de seis horas e conta com uma plataforma interativa que garante ao aluno facilidade de acesso, podendo realizá-lo em qualquer hora e lugar. Ao final do curso, o aluno também ganha um certificado de conclusão que, no caso dos estudantes, ajudará a abater as horas complementares da faculdade.
botao-saiba-mais