Curso online Preparação Física para Ciclistas

preparacao-ciclistasCurso online Preparação Física para Ciclistas, excelente para todos! Com o avanço da ciência e da medicina, o mundo das últimas décadas começou a rever sua postura em relação a alimentação e em relação a outro terrível vilão: o sedentarismo. Estima-se que o sedentarismo seja responsável por milhares de doenças no mundo, tanto físicas como psicológicas, tais como depressão, pressão alta, problemas cardíacos, respiratórios, dentre muitos outros. Por conta disso, pessoas do mundo inteiro têm revisto seus hábitos cortando os excessos e, acima de tudo, pouco a pouco têm abandonado de vez o sedentarismo.

Dica Importante

Os especialistas afirmam que a prática de exercícios físicos trazem benefícios diversos. Além de garantir um corpo mais sarado, o exercício é uma fonte para o alívio de stress. Segundo os estudiosos, milhares de trabalhadores se afastam do trabalho por conta do stress do trabalho, do trânsito e da vida cotidiana. Pensando em qualidade de vida e meios de fugir do trânsito, é crescente nas metrópoles o uso de bicicletas. É isso mesmo que você está lendo: bicicletas. Esse é um dos meios de transporte mais antigos do mundo, sua invenção é atribuída a um inventor chinês de nome Lu Ban, que nasceu há mais de 2.500 anos.

A primeira prefeitura do mundo a investir no que hoje conhecemos como ciclovia foi a de Paris. Em 1862 esse governo investiu na construção de vias especiais dentro dos parques para os velocípedes não se chocarem com as carroças, pessoas e charretes – o que, na época, evitou muito acidentes e estimulou o uso das bicicletas.

Informações Relevantes

Já o ciclismo enquanto atividade desportiva tem início no final do século XIX, na Inglaterra. A primeira corrida de ciclismo totalmente documentada ocorreu em 31 de maio de 1868 em Paris, no Parque Saint-Cloud, num trajeto de 1.200 metros. Hoje, o ciclismo ganha simpatizantes em todo mundo. As bicicletas modernas não são mais como os antigos velocípedes. Porém, mais do que nunca, atraem multidões.
É pensando nessa tendência que a Cresça Brasil lança o curso online “Preparação Física para Ciclistas”. Esse curso atualiza o aluno a respeito da história do ciclismo. Além disso, oferece aulas sobre complexas técnicas de preparação física que garantem maior desempenho aos atletas de ponta em todo mundo.
O curso online “Preparação Física para Ciclistas” tem um enfoque conscientizado sobre a necessidade de se praticar esportes como um dos componentes para se alcançar uma vida mais saudável e feliz.

Sobre o Curso

O curso é amplo, e o aluno entra em contato com todas as noções básicas sobre as bicicletas, entendendo sua evolução, os tipos de bicicleta existentes, os conceitos básicos relacionados à prescrição e o acompanhamento de treinamentos. Esse curso traz os últimos avanços científicos a respeito da preparação física esportiva mundial, o que inclui a preparação física de ciclistas recreativos, de ciclistas profissionais e amadores, como também os cuidados e precauções que devem ser assistidos na hora da prática e do acompanhamento deste tipo de atividade física.
O curso online “Preparação Física para Ciclistas” é indicado tanto para os gordinhos (que precisam queimar gordurinhas), quanto pros magrinhos (que precisam ganhar mais massa muscular), para os preparadores físicos e, também, para os pais, como forma de se atualizarem sobre esse esporte e introduzirem seus filhos a esse tipo de atividade de forma consciente e bastante segura.
download botao