Curso Para Personal Trainer

personaltrainerPersonal Trainer, uma profissão em constante ascensão no mercado. Nas últimas décadas, os cuidados com o corpo deixaram de serem exclusivos apenas para os marombados de plantão. Crianças, jovens, mulheres e idosos passaram a realizar atividades físicas com regularidade pensando em manter o corpo bonito e são, e a mente em plenitude. Os especialistas são unanimes em afirmar que atividades físicas regularmente e uma alimentação de qualidade pode não só gerar um corpo mais bonito, mas, também, pode evitar uma série de doenças e aumentar substancialmente o tempo e a qualidade de vida.

Por isso, nas últimas década foi visível em todo país um grande aumento no número de oferta de academias. Em varias cidades, sobretudo nas capitais, é comum ver nas praças públicas instrumentos de ginástica instalados para a prática de exercício. Esse tipo de instalação atrai gente de todas as idades, inclusive pessoas acompanhadas de seus animais de estimação.

Consciência Global

Por conta dessa nova consciência global em prol da prática de atividades físicas como ponte para uma vida mais saudável, surge também a necessidade de se pensar em novas formas de atender à demanda de um público cada vez mais exigente e ávido por resultados.
Por conta desta lacuna de mercado, os profissionais mais preparados conseguem os melhores clientes e abocanham maiores salários. Esse é o caso dos Personal Trainers, modalidade de profissional responsável por exercer acompanhamento personalizado na execução dos exercícios, como também prescrição de treinos. Para se ter uma ideia, estima-se que o Personal Trainer chegue a ganhar em média quatro vezes mais do que os professores e estagiários contratados pelas academias. Isso, porque o Personal Trainer pode ter uma grande lista de clientes conforme a disponibilidade de sua agenda, o que garante a possibilidade de maiores lucros.

Personal Trainer Salário

Os Personal Trainers mais conhecidos do país são disputados e cobram caro. Eles trabalham com artistas, músicos, atletas, empresários, enfim, uma fatia do mercado que dispõe de mais poder aquisitivo. O valor do salário irá variar de acordo com a localidade, nível de preparação, carga horária e diversos outros fatores que poderão influenciar diretamente neste quesito. Uma boa forma de se preparar para o ingresso na profissão de Personal Trainer é estudar e se munir de certificações que corroborem seu empenho. Isso dará ao futuro profissional maior visão sobre a atividade que almeja trabalhar, conhecimento técnico e credibilidade junto aos futuros alunos.
Pensando nesse segmento, a Cresça Brasil com exclusividade oferece o curso online “O Personal Trainer – Uma tendência de mercado”. Além de o curso ter uma certificação de alta credibilidade, oferece ao aluno a possibilidade de conhecer de perto o trabalho do Personal Trainer, e poderá entrar em contato com as mais avançadas técnicas de realizações de exercícios e programas de treinamento.

Vantagens do Aperfeiçoamento

A vantagem deste curso e que ele dispõe de ferramentas interativas e suporte online, além de uma completa biblioteca online com a qual é possível ter acesso a um material de ponta sobre treinamento. No curso, você pode aprender, por exemplo, como interpretar e lidar com o perfil de cada cliente, respeitando os princípios da individualidade biológica e da ética. Aprenderá, também, sobre os princípios de adaptação, sobre o princípio de continuidade e especificidade, e poderá se atualizar a respeito das anamneses e avaliações antropométricas.
download botao