Dicas para crescer o cabelo

Não suporta mais a ideia de que seus cabelos demoram muito tempo para crescer? Gostaria que as suas madeixas ficassem compridas mais rápido e com saúde? Então confira agora algumas dicas simples para aplicar no cotidiano e que vão ajudar. Muita gente tem problemas com o crescimento lento do cabelo, mas esse problema pode ser resolvido ou, pelo menos, amenizado.

A alimentação está diretamente relacionada com o crescimento dos cabelos, por isso, uma coisa que ajuda muito é apostar em alimentos ricos em proteínas. Invista em carnes, iogurte, ovos, espinafre, peixes e leite no dia a dia. As proteínas são responsáveis pela formação da matriz capilar, e é ali que se originam os cabelos.
crescer cabelo
Prenda os cabelos! Além de refrescar e ser uma opção para mudar o visual, fazer um rabo de cavalo ou uma trança ajuda a estimular o crescimento do cabelo, devido à leve pressão que é exercida. Mas cuidado para não apertar demais, hein!

Outra dica valiosa é hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana, garantindo que cresçam mais bonitos e saudáveis. Mas é importante tomar cuidado para que não fique nenhum resíduo do produto. Enxágue bem, caso contrário, o crescimento será prejudicado.

Uso Incorreto

O uso incorreto do condicionador leva muitas pessoas a terem dificuldades com o crescimento dos fios. Esse produto jamais deve ser aplicado na raiz do cabelo, apenas no comprimento. Sabia que o cigarro pode danificar os cabelos, deixá-los quebradiços e retardar o crescimento? Não fume e evite ficar perto de quem tem esse hábito.

Colocar chapéus e bonés frequentemente não deixa o couro cabeludo respirar. Por isso, além de fazer com que o cabelo demore mais para crescer, também forma um ambiente propício para o desenvolvimento de micro-organismos. Deixe esses acessórios um pouco de lado.

Fazer massagem no couro cabeludo estimula o crescimento também. Quando estiver no banho, ao lavar o cabelo, use as pontas dos dedos para massagear, nunca as unhas! Isso estimula a circulação sanguínea na região. Por fim, outra possibilidade é apostar em vitaminas específicas para estimular o crescimento do cabelo, como a Pantogar.

Tenha cabelos compridos e saudáveis!