Dicas para emagrecer rápido depois da gravidez

Ter um filho sempre é uma grande alegria para as mulheres, mas a maioria delas deseja perder peso rápido após o parto, para voltar à forma física que tinha antes de engravidar. Acompanhe agora algumas dicas que podem ser muito úteis nessa missão!

A primeira dica fundamental para as mamães que querem emagrecer rápido é amamentar o bebezinho, pois já ficou comprovado que essa prática ajuda a perder peso. Para que o organismo possa produzir leite, ele queima calorias (quase 100 cal para cada 100 ml).

No entanto, a mulher que amamenta sente bastante fome, por isso outra dica é tomar cuidado com a alimentação e escolher sempre as opções mais saudáveis. Procure alimentos que sejam ricos do ponto de vista nutricional sem ter muitas calorias, além de ajudar você a recuperar a forma, vai fazer bem para o bebê.

A mãe que está amamentando deve beber muita água durante o dia, e pode comer um pote de iogurte antes e depois de dar de mama. Sucos naturais também são bem-vindos, mas cuidado com os muito ácidos.

Sabia que passear com o filho no carrinho durante 20 minutos pode queimar até 100 calorias? Faça caminhadas todos os dias levando o bebê junto, pois além de colaborar com a perda de peso, esse hábito pode proporcionar momentos incríveis e de muita fofura entre mãe e filho! Deixe a preguiça de lado e faça um passeio ao ar livre, você não vai se arrepender.

Detalhes

Lembre-se sempre de que é completamente natural perceber mudanças no corpo após uma gravidez e um parto. É possível voltar para a forma física de antes, mas isso leva tempo. Antes de um ano, é difícil a mãe que consegue chegar ao peso que gostaria de ter, por isso, é preciso paciência!
Esse tempo pode ser reduzido, entretanto é preciso um acompanhamento específico antes, durante e depois da gestação.

Esse ganho de peso foi por uma boa causa e o mais importante e cuidar da vida e da saúde do seu filho. Portanto, antes de ele completar pelo menos seis meses de idade, não comece uma dieta restritiva, porque isso pode comprometer a qualidade do leite. Com muita calma, você chegará ao corpo que deseja!

Importante

Antes de consumir qualquer tipo de suplemento alimentar, aderir a qualquer tipo de dieta ou qualquer outro detalhe que possa afetar direta ou indiretamente a saúde da gestante e/ou do bebê é importante o acompanhamento de um profissional da área da saúde. Seu médico poderá esclarecer de forma clara e objetivo todo o processo de perda de peso após esse período, entretanto lembre-se, dietas e produtos milagrosos que prometem uma perda de peso de forma extremamente rápida pode não ser o método mais saudável. Cuide-se, afinal, existe uma pessoa agora irá depender exclusivamente de você.
gravidez-emagrecer

Produtos Relacionados – Emagrecimento

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image