Dicas Para Uma Boa Corrida

Para que você tenha o hábito do treinamento diário de corrida, algumas dicas são necessárias. Para você que está começando, e para quem pretende correr profissionalmente, algumas indicações são de grande importância.

Nunca deve ser desprezado o fortalecimento das pernas. Por mais tedioso que seja o exercício muscular dos membros inferiores, é preciso ser realizado. Correr em trechos de subida, lobas e níveis do tipo, é uma boa pedida para um treinamento específico.

Provoque e estimule a velocidade, dando ênfase nos tiros e nas explosões dos músculos. Sem nunca esquecer o alongamento antes das práticas esportivas.

Faça intervalos nos exercícios. Manipule com o volume, a intensidade e a frequência, jogando o treino com sua capacidade de reação.

É sempre necessário o descanso. Para cada dia de treino forte, um dia de descanso para que seu corpo se recomponha.

Trabalhe seu ritmo. Cada pessoa possui um limite, e você deve perceber o seu e treinar a partir dele. Nunca passe da carga essencial do seu organismo, pois forçar seu corpo não é sadio.

A posição ideal para correr: joelhos paralelos, passadas largas, braços a 90° e paralelos ao corpo, calcanhares altos para trás e tronco reto.

Seguindo essas dicas, você terá muito mais eficiência nos seus treinamentos.

No votes yet.
Please wait...