Dieta da Proteína

Que tal substituir aquela gordurinha localizada por um corpo mais magro, firme e definido? É possível, mas não é milagre! Se você estiver com um pouco de disposição para se dedicar à dieta da proteína, pode conquistar esse objetivo em menos tempo do que imagina, afinal, dá para eliminar dois quilos em apenas uma semana, e o mais importante: com saúde!

O fundamento da dieta da proteína é a mudança de hábitos alimentares, reduzindo o consumo de carboidratos e aumentando a ingestão de proteínas. Perceba que não se trata de extinguir os carboidratos do cardápio, porque o organismo precisa da energia oferecida por eles. A questão é reduzir e dar preferência aos integrais.

Detalhe

Mas, por que é preciso comer menos carboidratos? Simples: quando você exagera no consumo dessa substância, o organismo produz mais insulina, e esse hormônio favorece o acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal, tudo que você não quer!
dieta proteina

Consumo

Na dieta da proteína, você vai consumir 1.100 calorias por dia, aproximadamente. Uma das opções para o café da manhã é apostar no pote de iogurte natural desnatado, uma maçã picada e uma torrada integral com creme de ricota. Seu lanche da manhã pode ser quatro amêndoas e uma xícara de chá de camomila, sem açúcar.

Já no almoço, que tal preparar uma salada de alface-crespa com rúcula e rabanete, acompanhando um filé médio de salmão grelhado e duas colheres de sopa de espinafre refogado? Na sobremesa, saboreie um kiwi pequeno. Para o lanche da tarde, um copo de iogurte de frutas sem gordura cai muito bem.

Uma indicação boa para o jantar é uma combinação de berinjela, abobrinha e tomates grelhados, temperada com um pouco de azeite extra-virgem e com um filé de frango grelhado como fonte de proteína. Não vá dormir com fome: coma uma fatia e meia de ricota como ceia.

Nesse cardápio, estão sugestões que podem ser substituídas por opções similares do ponto de vista nutricional. É só para você perceber que é possível seguir a dieta da proteína para emagrecer de uma forma saudável e sem passar fome.

É importante não pular refeições, jamais!