Dieta Para Lutadores de Jiu-Jítsu

Quem escolhe o jiu-jítsu como a nova atividade física para praticar periodicamente, deve contar com acompanhamento médico desde o início dos treinos, de modo que a prática seja acompanhada também por um profissional que possa indicar qual a frequência de treino ideal para cada pessoa, e que tipo de dieta pode ser desenvolvida para que o treino possa ser mais eficiente na busca pelos objetivos definidos pelo futuro atleta. A alimentação saudável é essencial para os lutadores de jiu-jítsu, mesmo para os que ainda estão iniciando.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Composição Nutricional

Carboidratos, proteínas e gorduras são itens essenciais que devem estar presentes nos pratos consumidos pelo lutador de jiu-jítsu, de modo que as refeições devem ser construídas junto ao um médico nutricionista, para que os itens essenciais sejam garantidos e qualquer tipo de excesso seja eliminado da dieta. Assim, o novo atleta preza por uma reeducação alimentar que deverá ser respeitada durante todo o processo, desde o início das práticas de jiu-jítsu até o momento em que a prática já for parte da rotina.

Fibras, frutas e vegetais devem ter um aumento considerável a partir do início da prática do jiu-jítsu e também a partir do momento em que a dieta começar a ser seguida. São alimentos de baixo teor de gordura que conferem ao organismo força e energia, sem acúmulo de gordura. A hidratação é outro dos pontos a serem considerados com fervor, já que o desempenho no esporte e também nas outras atividades do dia a dia pedem um corpo bem hidratado e que preze pela recuperação de energias e, consequentemente, água.

Suplementação

Os suplementos nutricionais precisam necessariamente de indicação médica profissional. Isso porque nem sempre o suplemento que é bom pra um atleta, será bom para outro. Realmente existe uma gama considerável de opções disponíveis no mercado, que oferece suplementos alimentares que auxiliam no aumento da rapidez do metabolismo ou na perda mais rápida de massa gorda. No entanto, fatores como quantidade a ser consumida, frequência de consumo e outros fatores, deverão ser analisados por seu médico a partir de consultas e exames previamente realizados.

JIU-JITSU

Além disso, a prática de exercícios como corrida ou caminhada é uma opção essencial para fazer com que o organismo consiga acompanhar a prática do jiu-jítsu de forma ativa, ou seja, o condicionamento físico será o ideal na hora das práticas de jiu-jítsu, e isso pode ser conquistado através de exercícios cardiorrespiratórios.

O equilíbrio entre exercícios, disciplina, reeducação alimentar e disposição é a chave para que os objetivos, ao iniciar um esporte como o jiu-jítsu, sejam alcançados sem nenhum risco de prejudicar a saúde em nenhum aspecto. Pelo contrário: é possível aumentar o tamanho dos músculos, perder massa gorda e conquistar um estilo de vida muito mais saudável, seguindo as indicações de seu médico e treinador físico com disciplina e determinação. Assim, será possível não só conquistar o objetivo inicial, como também conquistar um estilo de vida que irá o acompanhar para sempre, fazendo com que todas as fases de sua vida sejam saudáveis.

One thought on “Dieta Para Lutadores de Jiu-Jítsu

Comentários não permitidos.