Divida o Treino Corretamente e Conquiste Resultados Mais Rápido

stk63282cor Iniciar uma atividade física, seja em casa ou na academia, requer, antes de mais nada, muita disciplina e muita pesquisa. Entender como o nosso organismo funciona, quais as suas limitações e potencialidades, contribui para que os nossos objetivos sejam alcançados mais rapidamente, por isso atente para alguns detalhes importantes na hora de preparar o seu treino de musculação.

Para estabelecer uma rotina de treino é preciso levar em consideração vários fatores, como tempo total de treino diário (algumas pessoas têm apenas 1 hora, outras mais); nível de condicionamento físico do praticante; frequência semanal e objetivo (perda de peso, ganho de massa muscular ou hipertrofia).

O treino de musculação de um iniciante jamais poderá ser igual ao de uma pessoa que pratica musculação há mais tempo. Saindo do sedentarismo não temos tônus muscular e força suficientes para realizar um treino puxado, por isso é preciso ir com calma e ter paciência até que o nosso corpo esteja realmente preparado para pegar pesado na malhação.

Todo iniciante na musculação deve passar por um período de adaptação, onde ganha condicionamento físico e fortalecimento muscular. Esse período leva de 4 a 8 semanas, dependendo do nível de condicionamento do praticante. Para dividir o seu treino durante a adaptação, priorize os exercícios que trabalham grandes grupos musculares, realizando-os 3 vezes por semana.

Já para quem tem experiência em academias e treinos mais puxados, a rotina de exercícios deve ser feita cinco ou seis vezes por semana, objetivando o ganho de massa muscular. É possível trabalhar dois grupos musculares por dia, intercalando os grupos musculares para que o corpo tenha tempo de se recuperar.

Para os fisiculturistas e amantes da musculação que já possuem um longo histórico de treinos, malhar cinco ou seis vezes por semana, sempre alterando o treino para que o organismo não se acostume ao estímulo.

One thought on “Divida o Treino Corretamente e Conquiste Resultados Mais Rápido

  1. Rui Pereira says:

    Uma nutrição saudável é tão importante como a actividade física, uma dieta saudável fornece ao organismo todos os nutrientes na quantidade necessária ao seu funcionamento como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais.

Comentários não permitidos.