Equaliv Óleo de Cártamo

equaliv-oleo-de-cartamo
Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Quem nunca ouviu falar no famoso Óleo de Cártamo, usado por muitos avôs e avós, além de ser conhecido por reduzir o risco de doenças cardiovasculares e, até mesmo, grande aliado para quem deseja perder peso?

Extração

Pois é, o óleo de cártamo está cada vez mais sendo divulgado e recomendado por especialistas como um ingrediente importante para a redução de medidas e cada vez mais é procurado pelas pessoas. Ele é vendido em cápsulas, na maioria das vezes, e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais. É feito através do óleo extraído da semente do cártamo, que vem de uma planta que rica em ômega 6 e ômega 9, essenciais para a prevenção de doenças cardiovasculares, pois entram na composição do colesterol bom, o chamado HDL. Além de todos os benefícios que o óleo oferece, a vitamina E também está presente nele, e é uma das responsáveis pela fertilidade. Para se ter uma ideia, esses compostos também estão presentes em outros óleos, como o de soja, azeite, peixes e frutos do mar.

Composição

É por todos estes benefícios que o óleo de cártamo sempre foi muito procurado, e a marca mais vendida no momento é a Equaliv, cujo óleo é composto pela planta Carthamus tinctorius, originária da Ásia e cultivada em locais de climas secos – 79% dos ácidos graxos essenciais são retirados desta planta. As proteínas e os sais minerais presentes no óleo de cártamo da Equaliv são fundamentais para o nosso corpo, protegem de radicais livres, afinal, é um antioxidante natural.

Diferenciais

Usar o óleo de cártamo da Equaliv só trará benefícios para sua vida, e para a sua saúde. Seus benefícios são vários: auxilia no controle da obesidade promovendo sensação de saciedade, proporciona um aumento no metabolismo de gorduras, reduz (e muito) o risco de doenças cardiovasculares, é essencial no controle da produção do colesterol LDL, ajuda a diminuir os triglicerídeos no sangue e estimula a termogênese.

Como Tomar

Para usufruir ainda mais dos benefícios do óleo, você deve consumir quatro cápsulas por dia, sendo duas antes do almoço e duas antes de jantar. Para quem vai começar a tomar o óleo de cártamo, é ideal é procurar um médico especializado, como um nutricionista ou um nutrólogo, que recomendará o uso correto. O óleo de cártamo in natura pode ser usado na hora das refeições, substituindo o azeite, o óleo e, ainda, dando aquele toque especial no tempero da salada.

Atuação

O óleo de cártamo da Equaliv inibe as enzimas lipogênicas (LPL), as responsáveis pelo ganho de peso e o excesso de gordura localizada, fazendo com que as outras enzimas, as lipolíticas trabalhem no corpo para ajudar na eliminação da gordura.

Quanto mais atividade física você praticar juntamente com o consumo do óleo, mais rápido será o resultado esperado. O óleo de cártamo auxilia na maior potencialidade para aumentar o ganho de massa muscular e, automaticamente, a definição dos músculos.

Podemos dizer que o óleo de cártamo só traz benefícios para quem o utiliza. Se você deseja controlar o colesterol, prevenir a tão temida diabetes e perder peso, esse é o medicamente certo.
Veja abaixo uma contribuição