Erisipela: Sintomas e Como Tratar

A pele é o maior órgão do corpo humano, e merece sempre atenção especial, por ser muito sensível e altamente influenciável pela relação com o meio externo. Um dos problemas específicos é a Erisipela, que pode ser evitado, ou tratado sem grandes complicações. Saiba mais sobre esta enfermidade.

Geralmente nos pés, a Erisipela é um tipo de infecção que acontece na pele, através da bactéria Streptococcus. Geralmente acontece nos membros inferiores, e não é rara, podendo acontecer em homens e mulheres de qualquer idade.

A Erisipela pode aparecer a partir de problemas com fungos, frieiras, lesões, calos e etc. O diagnóstico desta enfermidade é dado por exames específicos laboratoriais. Os sintomas são dor de cabeça, cansaço, náusea, vômito, febre e manchas vermelhas na pele.

Para evitar este problema é indicado a utilização de meias limpas no dia-a-dia, pés bem secos depois do banho e cuidados com as extremidades dos dedos dos pés.

A Erisipela é tratada através de remédios como antibióticos, para que o processo seja amenizado. O importante é sempre procurar um médico, para que o melhor tratamento seja realizado.