Erros Comum Para Emagrecer

Emagrecer é uma luta que muitos brasileiros travam durante toda a sua vida. A busca por uma alimentação mais saudável e uma rotina de exercícios físicos deveria fazer com que você perdesse peso e medidas, mas nem sempre é isso que acontece. Quando você chega a um ponto no qual não consegue mais emagrecer, o que deve fazer é acelerar seu metabolismo e voltar a ver os ponteiros da balança se movendo.
emagrecer-erros
Por isso, vamos listar as situações mais corriqueiras que podem fazer com que você cai em armadilhas e pare de emagrecer.

1 – Restringir a ingestão de alimentos: Não se engane que você irá emagrecer cortando de vez algum alimento ou diminuindo muito as quantidades de comida. Isso atrapalha, e muito, o seu emagrecimento, afinal, seu corpo precisa de energia para continuar ativo e toda vez que você parar de comer seu corpo entendera que é preciso “economizar energia” e, por isso, passa a acumular tudo o que você ingere. Além disso, sua fome irá aumentar e as chances de você ter uma recaída e comer feito louco, são maiores.

2 – A culpa é da gordura: Muita gente acredita que o problema na hora de comer é das gorduras, seja o óleo, o azeite. Isso acontece porque a principal causa do acumulo de gordura é a alta produção de insulina, que só acontece devido o índice glicêmico alto. Os alimentos que disparam a produção de insulina no corpo são os carboidratos, por isso, os alimentos a serem reduzidos são os carboidratos, e não as gorduras.

3 – Exercícios de alta intensidade: Outro erro muito comum é acreditar que apenas os exercícios feitos de forma intensa vão lhe ajudar a emagrecer. O problema disso é que nosso corpo não aguenta ficar tanto tempo em uma intensidade de exercícios e, por isso, acabamos desistindo mais rápido. Além disso, estudos recentes afirmam que ao intercalar períodos de atividades intensas com atividades leves o seu organismo responderá de forma mais rápida e você continuará queimando calorias horas depois da prática física.

4 – Ter besteira em casa: Se você não é uma super heroína e tem um super poder de autocontrole, é natural que você caia em tentação. Por isso, escape de algumas armadilhas e faça compras de forma inteligente, evitando alimentos cheios de açúcar e sódio, assim como os ricos em corantes e conservantes.