Ervas Que Combatem Doenças e Aprimoram o Organismo

O almoço e a janta são refeições fundamentais para a estruturação do nosso corpo. A base destas duas alimentações é dada pelos nutrientes que estão presentes na mesma.  Os temperos existem para aprimorar o sabor dos pratos, realçando ainda mais os sabores da natureza. No texto de hoje falaremos um pouco mais sobre a utilização de temperos, seus benefícios e usos no dia-a-dia.

Algumas ervas podem atuam diretamente no seu organismo, de forma benéfica e estimulante. Saiba mais sobre como optar pelo tempero ideal.

O alecrim é um tempero que fortalece o sabor de aves. A sua utilização pode diminuir a pressão alta, além de amenizar dores de cabeça agudas.

Muito conhecida e utilizada no interior, a cebolinha é uma opção válida em sopas e cozidos. Serve como estímulo para a circulação sanguínea.

O coentro é usado juntamente com vegetais e em molhos. Para quem sofre com dores de estômago e problemas digestivos, o coentro ajuda a diminuir os sintomas.

Uma das ervas mais utilizadas na culinária geral, o manjericão é utilizado em diversas alternativas. Ajuda o organismo como diurético, melhora a digestão e aumenta a imunidade do corpo.