Ervas Que Promovem o Crescimento do Cabelo

Existem diversas ervas que promovem o crescimento dos cabelos, sem prejudicar o couro cabeludo e a qualidade natural dos fios. Por isso, daremos algumas dicas de como utilizar estas plantas em prol de sua saúde, beleza e bem-estar.

Com importante ação de desintoxicação corporal, o Cardo de Leite é uma planta que pode ser utilizada também para diminuir a queda de cabelo. Além disso, pode promover uma melhora na qualidade do couro cabeludo.

O Ginkgo é uma das plantas mais antigas do mundo, e seu benefício é notável. Como potente antioxidante, ele promove uma melhora no sistema circulatório, fazendo com que os cabelos cresçam naturalmente e com qualidade.

A Relora é um extrato de duas outras plantas, a magnólia e phellodedron, e pode fazer o nivelamento de cortisol no organismo. Ao realizar tal tarefa, promove uma diminuição do estresse e ansiedade, fazendo com que os fios parem de cair. Além disso, diminui a gordura corporal, principalmente no acúmulo resultante de problemas psicológicos.

Além destas sugestões, é sempre importante que você procure um dermatologista. Um acompanhamento médico é fundamental para que a calvície não seja um problema na sua vida.