Espaldar Alumínio Tubular – Kikos Fitness

Espaldarw_Aluminio
Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

O espaldar de alumínio da Kikos é um acessório construído e estruturado com tubo de aço com curvatura, de 50 mm por 1,50 mm. Trata-se de um material de alumínio, que foi anodizado e tem o tamanho de 38 mm por 1,58 mm, com quatro tirantes transversais em aço para travamento, retoques em polipropileno preto, e pintados com resina epoxi.

O equipamento é acompanhado de um kit de fixação feito de materiais recicláveis, o polipropileno preto e o aço, além dos parafusos e buchas, os quais são fornecidos para o estabelecimento no local desejado.

Especificações do Produto – Preço

Com alta qualidade, o produto da Kikos tem o preço atualmente sugerido na casa dos R$ 2.000,00, possuindo as seguintes dimensões: 2,30m de altura, 1 m de largura e 70 cm de comprimento. O acessório tem a cor fosca e possui dez barras finas na posição horizontal, além de um suporte, na parte superior, acima da última barra (no sentido de baixo para cima).

Também chamado de Barra de Ling, o espaldar tem o objetivo de dar suporte para a prática de alongamentos e exercícios, principalmente para aqueles que possuem algum tipo de problema postural. O acessório ajuda no alongamento do corpo e das pernas, além de facilitar na fortificação muscular dos braços, e da espinha dorsal. O material é útil também para a fortificação da musculatura do peito.

Detalhes

O objeto é um instrumento que ainda pode ser usado para buscar o alcance articular, ou seja, é utilizado para ocorrer no bloqueio articular dos membros superiores, os braços, aumentar a capacidade de respiração e equilíbrio, ajudar na vigorosidade, diminuir o nervosismo, aproximando a conectividade entre as energias físicas e mentais.

Espaldar para Alongamento

O espaldar de alumínio pode ser utilizado por aqueles que têm desvio na coluna. Quem tem a escoliose (curvatura da coluna vertebral para um dos lados), por exemplo, pode se exercitar na posição ortostática a partir do peso do próprio corpo, segurando em uma das barras finas horizontais de suporte, com as palmas das mãos para frente e separadas entre si, na mesma largura dos ombros. Dependendo da deformidade ou curvatura em questão, a posição deve ser suspensa numa posição assimétrica.

Nesse caso, a elevação do corpo deve ser o primeiro passo a ser feito, enquanto que, em segundo lugar, deve ser feito o caminho inverso, do agachamento (de cima para baixo). Depois disso, por fim, a elevação voltará a ser feita, saindo da posição de cócoras novamente em direção à posição de pé, e assim, sucessivamente.

Espaldar de alumínio é um aparelho útil para usos pessoal e profissional

Indicação

É comum a disponibilização do espaldar de alumínio em academias, clínicas de Reeducação Postural Global (RPG), de fisioterapia e de reabilitação, estúdios de pilates, mas também em salas de ginástica de condomínios e residências, dentre outros. De preferência, a utilização do aparelho é recomendável com a presença de um fisioterapeuta, em casos de pacientes com problemas de coordenação motora e postura, ou de profissionais de educação física, personal trainer, para que haja uma maneira saudável de realizar os alongamentos e exercícios.
Veja abaixo alguns exercícios que podem ser feito no aparelho.

One thought on “Espaldar Alumínio Tubular – Kikos Fitness

Comentários não permitidos.