Esteira Afina Ou Engrossa As Pernas

Os exercícios em esteira propõem diversos benefícios para a saúde, como o emagrecimento, o melhor funcionamento do pulmão, do coração, e muito mais. No entanto, ainda existe uma série de questionamentos em relação a atividades, como a caminhada e a corrida, e muitas pessoas ainda ficam em dúvida, por exemplo, se a esteira engrossa ou afina as pernas.

Qual é a verdade?

As atividades aeróbias como as caminhadas e as corridas, são tipos de exercícios que privilegiam o emagrecimento. Isso significa que, se você tem um acúmulo de gordura na região das pernas, elas vão diminuir de tamanho porque as gorduras serão eliminadas. Dessa forma, sim, os exercícios em esteira podem “afinar” as pernas.

Por outro lado, além de fazer bem para a saúde e aumentar o fôlego, praticar os exercícios na esteira também faz com que a pessoa tonifique os seus músculos, inclusive o das pernas. Tonificando a musculatura, principalmente da região das coxas e do quadril, pode ser que haja um ganho de massa muscular, além de as pernas ficarem definidas.

Porém, o resultado dos exercícios anaeróbios, como os praticados em esteira, não podem ser comparados aos resultados em relação aos exercícios anaeróbios como a musculação. Por ser um tipo de atividade física focada no fortalecimento e ganho de massa muscular, a musculação é ideal quando falamos em exercício para engrossar as pernas.

A esteira pode ajudar

A esteira pode ajudar em relação à tonificação e, até mesmo, um discreto ganho de massa muscular na região das pernas. Mas, o praticante irá notar que, com as corridas ou caminhadas, a tendência é a eliminação das gorduras localizadas. O grande ganho, sobretudo, é que a esteira pode deixar as pernas com musculatura definida.

O ideal é conciliar as atividades físicas aeróbias com as anaeróbias, se o objetivo é engrossar as pernas. Com foco na musculação com maior periodicidade em relação às corridas, você pode realizar os dois tipos de exercícios. Faça corridas, por exemplo, três vezes por semana, enquanto trabalha com a musculação cinco vezes por semana e com intensidade. Nas corridas, principalmente, não ultrapasse um tempo limite de 30 minutos.