Esteira Bicicleta ou Transport

Todos sabem que a melhor maneira de queimar calorias e perder peso é com uma dieta balanceada e com a prática constante e regular de atividades físicas. No entanto, existe uma gama enorme de possibilidades de exercícios físicos diferentes, sendo que cada um deles é específico para executar uma determinada função, desse modo, qual é a melhor escolha para quem precisa perder alguns quilos extras?

Para emagrecer, as melhores atividades são as aeróbicas, que possibilitam uma grande queima de calorias. Isso acontece porque, nesses casos, as células dos músculos precisam produzir energia, e queimam oxigênios para isso. Este é o procedimento básico que permite a perda de peso. Os aparelhos mais indicados para isso são a esteira, o transport e a bicicleta, sendo difícil escolher dentre os três qual deve ser utilizado.

Diferenças

Em todos estes aparelhos é realizada uma atividade aeróbica. Por isso, todos eles são excelentes na queima de calorias. Além disso, o que faz uma grande diferença nunca é o aparelho em si, mas o número de batimentos cardíacos a cada minuto e o quanto de esforço você vai precisar fazer. Levando estes pontos em consideração, é possível que a esteira tenha alguma vantagem sobre os demais, já que o exercício feito sobre ela envolve um maior número de músculos diferentes, exigindo mais esforço.

Esteira Bicicleta ou Transport Qual Escolher?

Porém, existem indivíduos que não suportam correr na esteira. Nesses casos, o transport (mais conhecido como elíptico) é melhor do que a bicicleta. Você sabe por quê? A esteira e o elíptico exigem que o indivíduo suporte o peso do seu próprio corpo, o que exige um esforço maior. Isso não ocorre na bicicleta, pois, nela, o indivíduo permanece sentado o tempo todo. No entanto, isso não significa que a bicicleta não possa ser utilizada, pois não deixa de ser um aparelho que permite a execução de uma atividade aeróbica.

O elíptico também tem a vantagem de não submeter os joelhos a muito impacto, além de forçar os braços, quadríceps e glúteos. Porém, a esteira continua a ser considerada a mais completa, pois, além da queima de calorias, também trabalha intensamente as panturrilhas e o abdômen. Todos os três aparelhos beneficiam os músculos dos membros inferiores, e ajudam muito na saúde cardiovascular.

Cada um destes três aparelhos citados tem as suas próprias características, e podem ser mais ou menos eficientes dependendo de quem for utilizá-los para se exercitar. É por isso que o ideal sempre é contar com a orientação de um profissional de educação física, que poderá avaliar individualmente cada situação e apontar qual é a melhor maneira de queimar calorias. A bicicleta, o transport e a esteira são todos capazes de promover bons resultados. No entanto, cada um de uma maneira diferente.

Além disso, procurando uma academia de musculação, você tem a ajuda de um profissional capacitado e, também, pode fazer outros exercícios que irão promover o ganho de massa magra, bem como a sonhada definição muscular. O importante é se exercitar regularmente, pelo menos três vezes na semana, respeitando o seu corpo.
Esteiras Elétricas