Esteira Desregulada

Esteira desregulada: como regular a velocidade do motor?

Quando se tem uma esteira em casa, alguns cuidados são necessários para que ela aumente sua vida útil. No entanto, algumas manutenções são essenciais, principalmente quando a velocidade do motor está irregular. Isso pode acontecer por vários fatores e você vai saber agora quais são, para que possa prestar atenção nos cuidados e assim evitar que ela vá para o conserto.

O desgaste do motor pode ocorrer porque, quando você liga a esteira, já está pisando diretamente na lona. Isso não pode acontecer, pois o motor precisa fazer um esforço maior para funcionar quando você coloca todo o peso em cima. Logo, é preciso pisar nas laterais (na carenagem), ligar a esteira e então começar a se exercitar.

A limpeza também é importante, pois ela evita que a sujeira vá parar no motor. Outro ponto importante é lubrificar a esteira com silicone específico para tal fim.

Cotação Esteiras Elétricas

Preço
Varejistas
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

Mas o motor da minha esteira já está desregulado. O que fazer?

Nestes casos, o certo é levar para uma assistência técnica autorizada. Dependendo do modelo, a esteira pode utilizar um inversor de frequência, peça que trabalha diretamente com o motor. Se mesmo após a limpeza e manutenção o problema continuar, pode ser que esta peça esteja comprometida. Para quem entende de elétrica, na internet é possível encontrar motores para esteira à venda, isso se valer a pena trocar.

Quando há problemas nas placas, muitos eletricistas conseguem montar circuitos que possam substituir o antigo, mas isso se seu objetivo for economizar na hora do conserto.

Detalhes

Para quem quer ter uma esteira e mantê-la a longo prazo, o recomendado é fazer revisão com técnico a cada seis meses ou um ano, dependendo da frequência de uso. Se sua esteira está na garantia, você pode solicitar a troca de peças sem custo. Por isso, aventurar-se com a parte elétrica pode ser arriscado, principalmente se não há conhecimento técnico a respeito da montagem.

Empresas, como academias, podem contar com manutenções agendadas de equipes técnicas, já que o uso de esteiras é bem maior. Consulte um especialista para entender o problema e, em caso de dúvidas, solicite um eletricista para ajustar.
esteira duas vezes ao dia