Esteira Dor no Joelho

Um dos problemas mais comuns entre os corredores, tanto profissionais quanto amadores, são as dores no joelho. Dado o impacto do exercício, a incidência de problemas nessa região é maior entre os atletas. Por isso, a reclamação bem frequente de quem se exercita é resultado da condropatia patelar e pode afetar um ou ambos os joelhos. Tal condição, também chamada de condromalácea patelar, é definida como um processo degenerativo da cartilagem que envolve a patela e côndilos femorais. As fissuras e erosões dessa cartilagem acontecem 4 vezes mais em mulheres do que em homens. Apesar de não ter uma causa definida, gestos repetitivos, sobrecarga e impacto no joelho são fatores de risco, bem como a fraqueza muscular no quadríceps.

Impactos

Por causar menor impacto em comparação com as atividades no solo, a caminhada ou corrida na esteira, desde que orientada por um instrutor, é recomendada. O aparelho é uma boa alternativa que pode ser incorporada na rotina de exercícios após o término das sessões de fisioterapia prescritas. Como resultado dessas duas medidas, a musculatura e as articulações ficam fortalecidas. Portanto, os joelhos conseguem absorver melhor o choque e a chance de lesões é reduzida.

Detalhes

Mesmo com o impacto menor, ainda é fundamental que se observe algumas recomendações dos especialistas para evitar machucar-se na esteira. Por exemplo, hora da passada, a primeira parte do pé a tocar na lona tem de ser o calcanhar. Esse movimento cíclico preserva as articulações e aumenta o desempenho na corrida, ou seja, a probabilidade de sentir desconforto nos joelhos diminui significativamente. Nunca dispense os tênis adequados para o exercício, com um bom sistema de amortecimento. É importante ressaltar que eles devem ser trocados com regularidade para que o solado não fique muito desgastado e perca a eficácia.

Outra dica inspirada nos corredores profissionais é manter a passada tão horizontal quanto for possível, isto é, não dar passos largos demais ou altos. Além de acelerar o ritmo, esse cuidado também protege a cartilagem do joelho de um peso desnecessário. Os hábitos aqui descritos são fáceis de serem introduzidos à sua corrida na esteira e certamente contribuirão para o seu bem-estar.

Cotação de Esteiras Elétricas

Preço
Varejistas
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image

esteira-dor-joelho