Esteira Dor Panturrilha

Com os principais músculos (sóleo e gastrocnêmio) funcionando como um “amortecedor” durante os exercícios em esteira, a panturrilha é um grupo muscular que pode ficar em fadiga quando o indivíduo exagera nas atividades físicas ou “pega pesado demais” naquele treino. O problema se caracteriza pela forte dor na panturrilha, que pode ficar dura como uma pedra ou causar a sensação de estar muito pesada, além de fisgadas.

Às vezes, o problema pode se tratar apenas de um desconforto causado pelo exagero em relação aos exercícios. No entanto, a dor na panturrilha também pode ter consequências mais graves quando se trata de um indicativo de lesão causada pelo treinamento muito intenso e repetitivo. Alguns especialistas dizem que as dores podem surgir, também, devido à deficiência de sódio no organismo, já que as atividades, como as corridas, acarretam na perda de sais minerais.

Como prevenir a dor na panturrilha?

Caso você tenha sentido dor na panturrilha após os exercícios na esteira, você pode utilizar compressas de gelo para aliviar o incômodo. Porém, o ideal, quando isso acontece, é que você tenha acesso à massagem esportiva e sessões de alongamento por, pelo menos, 3 vezes na semana.

Para eliminar o problema de vez é essencial praticar atividades de musculação para fortalecer os músculos da panturrilha. A dica, no entanto, só vale para os que não apresentam lesões nesse grupo muscular. Se alimentar bem, estar sempre hidratado durante as atividades físicas e descansar de forma adequada após os treinos são outras atitudes que ajudam a combater o problema.

O que causa o problema?

A panturrilha agrupa os principais músculos de sua região. Assim, quando esses músculos se encontram em situação de fadiga, a dor na panturrilha é um sinal de que as coisas não vão bem por ali. Por isso, é normal que as dores e cãibras (fisgadas) na panturrilha surjam na região quando o indivíduo não se alongou de forma correta ou não possui condicionamento físico para as atividades que fez.

Na esteira, o que pode causar as dores na panturrilha é pegar pesado demais nos treinos e abusar da capacidade do próprio corpo, realizando treinamentos intensos e sem respeitar o período de descanso.

Cotações Esteiras Elétricas

Preço
Varejistas
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image