Esteira Elétrica ou Eletrônica

A preocupação com a prática de atividades físicas tem crescido de muito tempo para cá. Para aqueles que estão iniciando, as caminhadas ou corridas de rua são as mais indicadas, pois não exigem muito esforço físico e ainda contribuem para combater os efeitos do stress do dia-a-dia. Mesmo com todos os benefícios muita gente não consegue arrumar um tempinho para sair às ruas e se exercitar. A indústria fitness, atenta, logo tratou de criar um aparelho para que essas pessoas pudessem caminhar sem sair de sua casa ou apartamento. Assim, surgiram as esteiras ergométricas, que simulam uma caminhada ou corrida, contribuindo para que todos possam se beneficiar com a prática das atividades físicas, mesmo que não tenham condições de sair de sua casa. Porém, é importante que, antes de adquirir o equipamento, o usuário vá até uma loja especializada para conhecer as características de cada uma das diversas opções disponíveis no mercado, para fazer a escolha correta e, assim, poder fazer sua caminhada de forma saudável e segura.
Esteiras Elétricas

Modelos

Desde a sua criação, quando as esteiras ergométricas ainda eram mecânicas e exigiam o esforço do usuário para se movimentar, elas se desenvolveram e, a cada novo lançamento, muita tecnologia tem sido incorporada. Enquanto algumas pessoas se exercitam para perder peso, outras o fazem simplesmente para o bem estar. Assim, a partir de um pequeno investimento, qualquer pessoa pode adquirir sua esteira ergométrica e instalá-la em sua casa ou escritório e passar a usufruir de todos os benefícios que uma caminhada ou corrida pode trazer. É importante que ela seja instalada em lugar ventilado e aconchegante para evitar que o usuário não se sinta motivado para utilizá-la, abandonando-a pouco tempo depois de sua aquisição. É preciso ter força de vontade e planejar bem seus exercícios para que façam o efeito desejado. Para facilitar a vida dos usuários, a indústria tem desenvolvido modelos mais completos e que oferecem uma série de equipamentos para tornar as esteiras ergométricas mais atraentes, eficientes e confortáveis.

Elétricas x Eletrônicas

Nos dias de hoje, as esteiras ergométricas mecânicas, além de não serem recomendadas, praticamente não são encontradas à venda. Elas acabaram deixando de ser atrativas, pois exigem um esforço maior usuários, que têm de se movimentar para fazê-las funcionar. Assim, ao adquirir uma, o consumidor terá de escolher entre os modelos elétricos e os eletrônicos. Quais as vantagens e as desvantagens de cada um dos equipamentos? Os dois modelos são muito parecidos e, além de serem mais leves, possuem sistemas de controle de velocidade acionado através do motor que faz a lona se movimentar. Assim, o usuário tem de se exercitar na velocidade programada para se manter em pé sobre a lona, dando mais ritmo ao exercício. A maior diferença entre as duas está nas funções e facilidades na programação do tempo e ritmo dos exercícios. Nas elétricas, as funções oferecidas são mais básicas, como, por exemplo, velocidade, batimentos cardíacos ou tempo de exercício. Já as eletrônicas têm funções (além das funções básicas) capazes de controlar a queima de calorias, simular descidas e subidas – além de ser mais segura, no caso do usuário necessitar parar o exercício.

Escolha Correta

Um das maiores vantagens das esteiras eletrônicas em relação às elétricas é o custo de manutenção. Enquanto as elétricas são movimentadas através de correias e rolamentos, que necessitam de manutenções periódicas, as eletrônicas, por não utilizarem esse sistema, não necessitam de manutenção, e ainda são mais leves e silenciosas. Assim, além das vantagens por oferecer mais conforto, maior número de funções, maior controle da carga de exercícios, ainda exigem menos gastos com manutenção. Qualquer que seja sua opção, o mais importante é que, antes de adquirir a esteira ergométrica, saiba o tipo de atividade que pretende fazer, o espaço disponível para a instalação, para que se sinta confortável e motivado para fazer sua atividade física que, se realizada corretamente, poderá trazer inúmeros resultados benéficos para seu organismo.

Dica Importante

Lembre-se, cotar é sempre a melhor alternativa para mesclar a melhor relação custo benefício possível, pois o mesmo modelo pode sofrer uma brusca alteração de preço de uma loja para outra. Cotar, comparar e verificar a credibilidade da loja é sempre uma ótima opção.
Veja as principais lojas do mercado nacional que comercializam esteiras elétricas.

Preço
Varejistas
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image