Esteira Enrijece os Músculos

Algumas pessoas correm na esteira apenas com o intuito de queimar calorias e perder peso, já outras, especialmente atletas mais experientes, correm na esteira para fortalecer os músculos e melhorar a performance.

O fato é que se exercitar em uma esteira garante muito mais que o emagrecimento e a queima de calorias, proporciona também o enrijecimento dos músculos. Sendo assim, tanto a caminhada quanto a corrida em uma esteira estabelecem músculos mais definidos, principalmente das panturrilhas, coxas e glúteos.

As pernas, que são os membros mais trabalhados durante esse exercício por causa do constante movimento, são as maiores beneficiadas dos esforços na esteira, uma vez que elas são afetadas diretamente pelo impacto das passadas. Nesse caso, várias regiões dos membros inferiores são fortalecidas durante a realização dos exercícios em uma esteira.

Detalhes

Além das panturrilhas e coxas, a região dos glúteos também sente a força dos movimentos alternados e repetidos.
Além disso, a esteira é um aparelho que possui um eficiente sistema de absorção, bem como, a maioria delas, apresenta sistemas para regular a inclinação. Nesse caso, efetuar corridas ou caminhadas com o aparelho levemente inclinado interfere no esforço e, consequentemente, no fortalecimento e enrijecimento da musculatura.

Sendo assim, os trajetos em trechos planos ou mais íngremes podem ser simulados na esteira.
Mas se engana quem pensa que apenas as pernas são as mais beneficiadas pela esteira.

Cotações de Esteiras Elétricas

Preço
Varejistas
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Esteira ate 150 kg

Mais esforço, mais músculos

Além das pernas, a região abdominal também é afetada pelos movimentos em cima de uma esteira, isso ocorre porque, tanto a caminhada quanto a corrida, movimentam músculos importantes do corpo inteiro, incluindo dessa forma o abdômen.

Uma das grandes vantagens para a região abdominal reside na própria contração desse músculo, ou seja, em uma caminhada ou corrida sobre a esteira é efetuada uma contração muito superior na região do abdômen do que a usada em uma caminhada na rua, possibilitando que os músculos que preenchem a barriga se tornem facilmente mais tonificados e salientes.

É pertinente salientar também que uma esteira possibilita ao usuário realizar passadas em uma superfície plana, ao contrário de uma caminhada em outros tipos de terrenos.
Portanto, para quem almeja ficar com músculos mais fortes e salientes, a esteira continua sendo uma excelente alternativa.