Exercícios Para Realizar Com a Gynastic Ball

A Gynastic Ball, ou também chamada de bola de ioga, é um acessório que pode ser usado para diversos exercícios em casa, facilitando a prática destes movimentos. Com o auxílio deste objeto o corpo pode ter inúmeros benefícios, basta reservar 40 minutinhos do dia para a realização das dicas que daremos no texto de hoje.

Primeiramente, você deve fazer alongamentos, e estes podem ser feitos com o auxílio da bola, como a ilustração mostra abaixo do texto. Alongue por 10 minutos, pois esta etapa é fundamental para que o corpo relaxe, deixando a mente mais tranquila.

O primeiro exercício a ser realizado com a bola é o cowboy, que consta de ficar sentado em cima da bola e saltar forçando os pés no chão. Este é um pequeno aquecimento para o corpo, até chegar aos outros exercícios.

O elevador serve para fortalecer os membros inferiores. Para realizá-lo você deve deixar a bola nas costas, de pé, entre a coluna e a parede, e manter os pés para frente do corpo, como se estivesse escorado. Você deve dobrar o joelho e esticar novamente, sempre com os músculos da barriga contraídos.

A abdominal é básica, e pode ser realizada normalmente com a bola. Basta colocar os pés em cima do objeto, dobrando os joelhos, e realizar o movimento.