Fatores Que Propiciam o Alzheimer

O Alzheimer é um problema que atormenta mais de 24 milhões de pessoas no mundo todo. Trata-se de uma doença degenerativa que não possui cura, mas sim tratamento para amenizar os sintomas. Ela possui certas características como perda de memória de curto prazo, confusão mental, falta de atenção e diversas outras.

Hoje já se sabe quais fatores propiciam o surgimento desta doença, e é sobre isso que vamos abordar no texto em questão.

A hipertensão acaba provocando lesões nos vasos sanguíneos cerebrais, pela força com que o sangue circula nos mesmos. Com isso, o oxigênio acaba sendo restrito, prejudicando o tecido cerebral.

O tabagismo é outro fator prejudicial, pois o cigarro aumenta o envelhecimento dos neurônios, contribuindo para pequenos problemas vasculares, propiciando o Alzheimer.

O álcool é um fator que pode aumentar o risco da doença em até 10%. Isso se dá com pessoas que ingerem, no mínimo, duas doses de álcool por dia. Já uma dose pequena por dia pode ser uma contribuição para evitar o problema, isso de acordo com um estudo realizado em Chicago.

O principal contribuinte para evitar a doença é o exercício físico, que melhora as condições do corpo e do cérebro efetivamente.