Fibromialgia: Como Tratar Este Problema

Os exercícios e as práticas esportivas são benéficos para a saúde, e devem ser praticados com afinco e regularidade. Mesmo uma cultura tão favorável, também pode trazer alguns percalços, como a fibromialgia, um problema caracterizado por dores, comum e que tem solução. Algumas informações básicas sobre este problema:

A fibromialgia é uma dor que ocorre nos músculos e tendões, de forma crônica, formando pontos doloridos anatômicos e pontuais. A dor é sentida no corpo todo, mais em alguns pontos específicos. Juntamente com as dores, outros sintomas são dores de cabeça, cansaço, mau funcionamento do intestino e problemas com o sono. É comum você acordar cansado, sem descansar o corpo durante horas de sono.

Por mais dolorido que seja, este problema é resolvido rapidamente e de forma prática. O tratamento é baseado em uso de analgésicos e alguns antidepressivos específicos, que atuam no sistema nervoso do organismo.

Durante este período, o de recuperação, você deve ter um treinamento específico com o seu instrutor. Por isso, procure sempre instruções com um profissional em sua academia.

Sempre coma alimentos com nutrientes necessários para dar sustentação aos seus treinamentos. Uma alimentação balanceada é sempre favorável a um corpo saudável e preparado.