Fibromialgia: Novas Formas de Amenizar o Problema

A fibromialgia é um problema crônico que deve ser tratado, e em muitas oportunidades as pessoas não possuem informações sobre este mal. Pode atacar o corpo todo, e não somente em dores musculares, mas pode comprometer o rendimento cerebral nas atividades do dia-a-dia. Saiba um pouco mais sobre este problema, e quais as novas formas de tratamento.

A difusão da dor se dá pela sua característica musculoesquelética, e por isso a fibromialgia é considerada dor crônica. Pode alcançar até dezoito pontos de ataque da dor, mas para que a doença esteja presente, bastam onze pontos evidentes.

Dentre os sintomas mais evidentes estão o cansaço, o excesso de sono, a depressão, dores difusas e crônicas, dores de cabeça, pés dormentes, dores no abdômen e ansiedade. Por mais que os sintomas sejam conhecidos, suas causas ainda não são comprovadas pela medicina.

O tratamento deve ser feito por analgésico, acompanhado de terapias e fisioterapias. Hoje em dia existem diversas formas alternativas para tratar o problema. Existem analgésicos potentes que reduzem consideravelmente as dores. Procure o auxílio de um profissional, e faça os exames regularmente.