Fique em Forma no Inverno

Entramos oficialmente no outono e o friozinho costuma atrapalhar os nossos planos de manter um corpo sarado e em forma, correto? Errado. Esta é a melhor época do ano para você entrar em forma e dizer adeus às gordurinhas que estão sobrando. Saiba o porquê.

Sabemos que nosso organismo se ajusta rapidamente a mudanças climáticas, o que significa que no frio ele passa automaticamente a gastar mais energia para manter o corpo aquecido ao mesmo tempo em que exige que a entrada de energia seja maior, o que faz com que comecemos a devorar mais comida e comida mais calórica.

Massas e doces são os principais vilões da perda de peso, e os consumimos com maior frequência justamente no inverno. Por que será? Porque o nosso metabolismo está mais acelerado, utilizando as nossas reservas de gordura para manter a temperatura corporal.

Se você parar para pensar um pouquinho, metabolismo acelerado significa perda de gordura não é mesmo? Então que tal aproveitar esses seis meses de frio e espantar a preguiça para chegar ao verão com o corpo trabalhado e em forma? Basta manter a dieta firme, sem abusar dos carboidratos e gorduras e continuar treinando. Mantenha o seu ritmo e observe resultados mais efetivos durante o inverno.

Para aliviar o frio, procure treinar em ambientes fechados, como academias, ginásios e até em casa. Convide um amigo para um desafio de inverno, para ver quem no final terá conquistado melhores resultados. Assim vocês não perdem o pique e um incentiva o outro a continuar.

Durante os treinos faça pausas mais curtas para que os músculos não esfriem e você corra o risco de uma lesão. Cuide principalmente do aquecimento e do alongamento antes e depois do treino, pois com o frio eles se tornam imprescindíveis para a boa execução dos movimentos e para evitar estiramentos musculares ou outra lesão.