Fluoxetina

A fluoxetina é um antidepressivo na forma genérica do popular Prozac, que emagrece, pois atua diminuindo a ansiedade e controlando os sintomas da depressão. Com a diminuição da ansiedade, o indivíduo tende a comer menos, portanto, a perda de peso faz parte dos efeitos colaterais que o remédio apresenta, apesar de não atuar no centro da fome.

fluoxetina emagrecer O antidepressivo é um dos mais populares do Brasil, e é indicado para casos de depressão. No entanto, provoca o emagrecimento porque controla a ansiedade, que é o fator responsável, muitas vezes, pelo apetite exagerado que acarreta no ganho de peso pela alimentação inadequada.

Como Funciona?

A Fluoxetina é indicada por médicos e psiquiatras para casos de depressão, bulimia, transtorno do pânico e para o transtorno obsessivo compulsivo, conhecido como TOC.

O medicamento atua na captação de serotonina no cérebro.

Serotonina o que é?

A serotonina é uma substância encontrada na área frontal do córtex cerebral, responsável pelo sentimento de energia, bem-estar e disposição. Portanto, o antidepressivo atua na receptação da substância, fazendo com que aconteça o controle do humor.

Os pacientes que fazem tratamento com a Fluoxetina relatam a melhora no bem estar emocional, maior satisfação com a própria imagem e redução nos sentimentos relacionados à ansiedade. E é por isso que o medicamento tem sido conhecido como um dos mais eficientes no combate à depressão, em diversos tipos de caso.

Fluoxetina Preço

O preço da Fluoxetina pode variar drasticamente de um estabelecimento a outro. Com certeza a melhor alternativa para uma boa compra é a realização de uma consulta prévia em diferentes estabelecimentos.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais apresentados pelo antidepressivo são a sensação de boca seca, aumento na produção do leite materno, confusão mental, sangramento vaginal fora do período menstrual, sonolência, fadiga, falta de apetite, tremores, irritação, enjoo e diarreia.

Fluoxetina Causa Dependência?

A fluoxetina não causa dependência, entretanto a mesma deve ser utilizada conforme as especificações de uso fornecidas pelo médico.
Para comprar Fluoxetina é necessária uma prescrição médica. Portanto, realize uma consulta com um profissional antes de qualquer coisa. Até porque, nos primeiros dias, é normal a ocorrência dos principais efeitos colaterais, pois se trata de um período de adaptação com a química atuando na mente e no corpo.

Emagrecendo com saúde!

Na hora de perder peso, priorize a sua saúde, tanto emocional quanto corporal. Portanto, investir em remédios e soluções químicas pode não ser a melhor opção. Pois, existem milhares de exercícios físicos diferentes e simples que podem agradar e tornar as atividades físicas momentos divertidos e de prazer.

Além disso, os exercícios físicos são de extrema importância, pois diminuem o estresse, os índices de ansiedade e gastam a gordura acumulada. Fora o benefício que traz à mente e a sensação de bem estar sem efeitos colaterais.

Outra opção acessível e moderna são os suplementos alimentares extraídos de fontes naturais. Essa pode ser uma alternativa saudável, pois os suplementos naturais também atuam na queima de gordura, já que têm propriedades capazes de aumentar a velocidade do metabolismo. Este tipo de suplemento só deve ser tomado com acompanhamento de médicos e/ou nutricionistas, embora possam ser comprados sem receita médica.

Portanto, se você pretende perder peso, não deixe a sua saúde de lado. Muitas pessoas já fizeram dietas e exercícios exagerados e acabaram com danos maiores sem conquistar a meta. O ideal é sempre priorizar a sensação de bem estar entre a mente e o corpo!

Produtos Relacionados

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image