Ginástica Laboral: Cuidando do Corpo no Trabalho

Ginástica Laboral é uma atividade física que contribui para o a melhoria da saúde física no trabalho. Inicialmente algumas pessoas podem até torcer o nariz para a prática, entretanto com o tempo irão se beneficiar com os exercícios e passarão a olhar com outros olhos para esse tipo de atividade.

Muito disso se deve ao fato de que a ginástica laboral não é uma atividade física cansativa, haja vista que ela também não é uma atividade cansativa, pelo contrário, ela alivia a tensão do dia-a-dia ajudando o até mesmo o entrosamento entre diferentes equipes.

Benefícios

A ginástica laboral contribui em diversos aspectos, pois sua prática diminui o sedentarismo e ajuda a aliviar o estresse.

As relações humanas sempre foram um assunto controverso e a ginástica laboral não tem como objetivo resolver estas relações, porém não tem como negar que a pratica de atividade física no trabalho pode aproximar os empregados e principalmente facilitar bastante a convivência entre os colegas de trabalho.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Estas atividades físicas auxiliam na correção da postura corporal, visto que outras atividades físicas, trazem a quem pratica uma compreensão maior do próprio corpo, fator relativamente importante que ajuda a evitar acidentes como aquelas topadas com o “dedinho na quina da mesa”.

Detalhes

O ambiente de trabalho tem ganhos notórios com a pratica da ginástica laboral. A prática dos exercícios fazem com que as tensões do dia-a-dia fiquem mais amenas. Com isso as pessoas tendem a render mais no trabalho.
ginastica-laboral
Um dos maiores ganhos oferecidos pela ginástica laboral é a prevenção de um dos males mais comuns no ambiente corporativo, incluindo a famosa LER (lesão por esforço repetitivo). Apesar da palavra esforço, a LER não se restringe apenas aos trabalhos que envolvem esforço físico. Uma pessoa que trabalha digitando ou passa muito tempo ao telefone pode desenvolver LER.

One thought on “Ginástica Laboral: Cuidando do Corpo no Trabalho

  1. Paulo Roberto Ferreira Lino says:

    Ótimo artigo! Incrível é que você não cobra nada por essa fonte de informação. Nunca conseguiria escrever como você, nota 1000!

Comentários não permitidos.