Glutamina – Aumento do Volume Muscular

Em geral as pessoas que desejam ganhar massa muscular e pesquisam sobre isso acabam encontrando uma vasta gama de informações que relatam diferentes métodos, suplementos e treino para o mesmo objetivo. Pois bem, para quem deseja ganhar massa, engordar, ganhar definição ou emagrecer é preciso saber que diversos fatores podem influenciar diretamente ou indiretamente no objetivo proposto. Fatores como a qualidade do treino, qualidade do sono, tipo de treino, alimentação, taxa metabólica e diversos outros fatores podem contribuir ou atrapalhar para o sucesso do objetivo.

Em termos de suplementação existem inúmeros suplementos que propõe o aumento muscular, definição, emagrecimento, entre outros. Entretanto apesar de existirem uma vasta gama de suplementos alimentares é preciso saber como cada suplemento atua, ou seja, sua composição é capaz de atuar no organismo. Inicialmente iremos falar sobre a Glutamina e posteriormente iremos ressaltar outros componentes que podem auxiliar dietas de ganho de peso ou emagrecimento juntamente com suas composições.

Cotação
Varejista
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
Consultar Preço
Image
A glutamina é um tipo de aminoácido encontrado abundantemente nos músculos, sua liberação é maximizada durante os períodos de estresse muscular, tais como levantamento de peso ou qualquer outra atividade que exija um alto nível de energia do organismo. A glutamina é um componente essencial e sua isenção pode causar perda muscular e retardo das funções imunológicas do organismo.
Indicação: A Glutamina pode beneficiar positivamente atletas que demandam de uma grande quantidade energética, tais como jogadores de futebol, corredores, ciclistas, maratonistas e fisiculturistas, uma vez que a suplementação com Glutamina pode auxiliar efeitos não somente o aumento do nível muscular e sim a elevação do nível energético em treinos de grande desgaste físico.
A Glutamina possui três prioridades merecedoras de nossas ressalvas, as quais são o estímulo ao crescimento muscular, estímulo do volume celular (Fator que favorece o crescimento dos músculos) e o auxílio da absorção de aminoácidos nas células, promovendo uma rápida recuperação muscular e retardando a fadiga dos músculos.
Atualmente recebemos diversas perguntas sobre o uso da Glutamina e seus efeitos, vamos listar algumas delas separadas em tópicos com a resposta em seguida.
Glutamina Como Tomar?
Geralmente o modo de uso da Glutamina é indicado no pós treino, já que uma das suas principais propriedades é o auxilio da recuperação muscular.
Glutamina Engorda?
Isso é relativo, pois é necessário realizar uma análise individual do suplemento para saber se o mesmo irá engordar ou não, pois em adição a Glutamina poderá existir outros nutrientes que poderão elevar o peso.
Glutamina Quais as Melhores Marcas?
Falar sobre a melhor é relativo, pois uma das mais vendidas é a Glutamina da Universal, Optimum e Arnold Nutrition.
Logo abaixo listamos alguns suplementos que utilizam como base principal a Glutamina em sua composição.